Batista elogia postura ofensiva, mas defesa ainda é uma preocupação
A vitória sobre a Albânia foi importantíssima para testar os jogadores de frente da Seleção Argentina. Contudo, principalmente pelo fato do rival não estar completo – grande parte eram atletas da Sub21 – o técnico Sergio Batista admitiu que ainda precisa ajustar o sistema defensivo, o principal problema da Albiceleste nos últimos anos.
“Apesar de jogarmos bem e estar contente pelo futebol que apresentamos, creio que temos que ajustar alguns detalhes na parte defensiva, especialmente quando não temos a posse de bola. Esta partida serviu muito para analisar o funcionamento e tirar algumas conclusões, mas temos que reconhecer que o rival não nos exigiu como seremos exigidos na Copa América”, confessou o treinador.
Batista também fez questão de falar sobre a situação de Carlos Tévez. O jogador foi um dos mais ovacionados e entrou bem durantes os 45 minutos que esteve em campo. “Foi um teste que não só ele, mas muito tiveram. Tévez é pedido por todos, tem condições e possibilidades de estar entre os titulares assim como os demais atacantes. Meu maior problema é que tenho bons jogadores e tenho que escolher alguém para ficar ao lado do Messi”.
A respeito da partida de estréia, no próximo dia 1º de julho, com cobertura completa do Futebol Portenho direto da Argentina durante toda a competição, admitiu que para vencer o torneio, tem que vencer quaisquer adversários. “Para ganhar a Copa temos que ganhar de todos. Respeitamos a Bolívia, sabemos qual é o seu desenho tático e sabemos que eles têm sua qualidade”.