Seleção

Batista elogia postura ofensiva, mas defesa ainda é uma preocupação

A vitória sobre a Albânia foi importantíssima para testar os jogadores de frente da Seleção Argentina. Contudo, principalmente pelo fato do rival não estar completo – grande parte eram atletas da Sub21 – o técnico Sergio Batista admitiu que ainda precisa ajustar o sistema defensivo, o principal problema da Albiceleste nos últimos anos.

“Apesar de jogarmos bem e estar contente pelo futebol que apresentamos, creio que temos que ajustar alguns detalhes na parte defensiva, especialmente quando não temos a posse de bola. Esta partida serviu muito para analisar o funcionamento e tirar algumas conclusões, mas temos que reconhecer que o rival não nos exigiu como seremos exigidos na Copa América”, confessou o treinador.

Batista também fez questão de falar sobre a situação de Carlos Tévez. O jogador foi um dos mais ovacionados e entrou bem durantes os 45 minutos que esteve em campo. “Foi um teste que não só ele, mas muito tiveram. Tévez é pedido por todos, tem condições e possibilidades de estar entre os titulares assim como os demais atacantes. Meu maior problema é que tenho bons jogadores e tenho que escolher alguém para ficar ao lado do Messi”.

A respeito da partida de estréia, no próximo dia 1º de julho, com cobertura completa do Futebol Portenho direto da Argentina durante toda a competição, admitiu que para vencer o torneio, tem que vencer quaisquer adversários. “Para ganhar a Copa temos que ganhar de todos. Respeitamos a Bolívia, sabemos qual é o seu desenho tático e sabemos que eles têm sua qualidade”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.