Batista convocaria três renegados por Maradona
As vésperas da Copa do Mundo, argentinos, italianos ou simplesmente fãs do futebol, esperavam que o técnico Diego Maradona caísse na real e convocasse Javier Zanetti e Esteban Cambiasso, dois dos melhores jogadores do mundo em tal posição. Mas, como era esperado, isso não aconteceu e o resultado foi o que todos já sabem. Para compensar os erros do comandante anterior, Sérgio Batista pensa em convocar ambos os jogadores para o amistoso contra a Espanha, no próximo dia 7 de setembro, em Buenos Aires.
Segundo apurou o Diário Olé, tais jogadores estariam na nominação do atual técnico interino da Seleção Argentina que será divulgada na segunda-feira. Além dos nomes de Cambiasso e Zanetti, o até então interino (que começa a ganhar força com o presidente da AFA, Julio Grondona) Sergio Batista, poderia convocar Gabriel Milito, que só não foi para o Mundial por conta dos quase um ano e meio parado por conta de uma lesão em ambos os joelhos.
O que mais surpreende é a convocação de Javier Zanetti. Atualmente com 37 anos, o jogador não teria condições de vestir a camisa da Seleção no Mundial 2014, a ser realizado no Brasil. Isso porque o comandante pretende colocar um lateral direito que oficio, uma vez que as opções são poucas (Pablo Zabeleta e Emiliano Insua, por exemplo, no qual o treinador confessou que chamará de pouco a pouco). Além disso, o jogador seria um exemplo para os mais jovens, segundo o próprio treinador.