Seleção

Batista convocaria três renegados por Maradona

As vésperas da Copa do Mundo, argentinos, italianos ou simplesmente fãs do futebol, esperavam que o técnico Diego Maradona caísse na real e convocasse Javier Zanetti e Esteban Cambiasso, dois dos melhores jogadores do mundo em tal posição. Mas, como era esperado, isso não aconteceu e o resultado foi o que todos já sabem. Para compensar os erros do comandante anterior, Sérgio Batista pensa em convocar ambos os jogadores para o amistoso contra a Espanha, no próximo dia 7 de setembro, em Buenos Aires.

Segundo apurou o Diário Olé, tais jogadores estariam na nominação do atual técnico interino da Seleção Argentina que será divulgada na segunda-feira. Além dos nomes de Cambiasso e Zanetti, o até então interino (que começa a ganhar força com o presidente da AFA, Julio Grondona) Sergio Batista, poderia convocar Gabriel Milito, que só não foi para o Mundial por conta dos quase um ano e meio parado por conta de uma lesão em ambos os joelhos.

O que mais surpreende é a convocação de Javier Zanetti. Atualmente com 37 anos, o jogador não teria condições de vestir a camisa da Seleção no Mundial 2014, a ser realizado no Brasil. Isso porque o comandante pretende colocar um lateral direito que oficio, uma vez que as opções são poucas (Pablo Zabeleta e Emiliano Insua, por exemplo, no qual o treinador confessou que chamará de pouco a pouco). Além disso, o jogador seria um exemplo para os mais jovens, segundo o próprio treinador.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.