Em entrevista hoje, o treinador da Argentina, Sérgio Batista confirmou que haverá uma mudança na equipe que enfrentará a Colômbia. Mas não será nenhuma das alterações que muitos estão pedindo. Marcos Rojo será sacado para dar lugar à Zabaleta.
O anúncio frustrou os que esperavam o ingresso de Pastore ou Higuaín, até porque Checho confirmou que o esquema será o mesmo. A troca será apenas de nomes: Zanetti será deslocado para a lateral esquerda, onde atuou pela Internazionale na vitoriosa temporada 2009/2010 e Pablo Zabaleta, do Manchester City, entrará no setor direito da defesa.
Batista reconheceu que a equipe não fez uma boa estréia, utilizando termos como “desesperada” e “muito desordenada” para definir a atuação da albiceleste na estréia. Mas defendeu o sistema com três volantes: “Banega e Cambiasso não são volantes típicos. É preciso parar de dizer que jogamos com três volantes”.
De fato, há muitas críticas ao sistema de 3 volantes, enquanto a equipe não possui um meia armador, de forma que Cambiasso teve, na maior parte da partida de estréia, a missão de organizar a equipe. Batista assegurou que Pastore não rende bem como um “10”, e que prefere Chuchu na função. Para desespero de muitos, o sistema continuará.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Será que ninguém ainda percebeu que só Riquelme tem a capacidade de fazer esse meio campo fluir bem e fazer muitos gools !
sem riquelme, dos que estão no plantel, o mais indicado é mesmo Pastore. Ou abrir mão de 03 atacantes e atuar no 4-4-2 com Messi e Higuain, o que na prática seria 4-4-1-1, com Pastore aberto pela direita e Di Maria pela esquerda, Messi fazendo ligação com Higuain. Como volantes, apenas Mascherano e Banega.