Batista confirma Messi atacante fixo para amistoso contra Portugal
Com as ausências de Carlos Tévez, Sergio Aguero (mais pela opção técnica) além das lesões de Diego Milito e Gonzalo Higuaín, o técnico Sergio Batista armou um time menos ofensivo do que o normal para o duelo contra Portugal, amanhã, às 18h, horário de Brasília. A novidade ficou por conta de Lionel Messi como um atacante fixo.
Batista já havia declarado que poderia colocar o astro do Barcelona como um homem de referencia na área, diferente do que vinha utilizando nos amistosos contra Irlanda, Espanha, Japão e Brasil. Para este duelo, Messi terá o apoio de Ezequiel Lavezzi e Angel Dí Maria nas armações das jogadas.
A principal ausência as vésperas do duelo foi Nicolás Pareja. O jogador acabou lesionando o tornozelo esquerdo no treino da manhã de hoje e sequer irá para o banco de reservas. Quem quase foi cortado foi o goleiro Sergio Romero, que sofreu uma torção em um dos joelhos, mas está apto para o duelo ante os lusitanos.
Outra grata surpresa foi a presença de Marcos Rojo entre os titulares. O ex-lateral esquerdo do Estudiantes foi um dos principais destaques Da equipe de La Plata no título do Torneio Apertura. Tal jogador substituirá o improvisado Gabriel Heinze, que sequer foi convocado por Batista para o amistoso.
Desta maneira, a Argentina deve ir a campo com Romero; Zanetti, Burdisso, Gaby Milito e Rojo; Banega, Mascherano, Cambiasso; Lavezzi e Dí Maria; Messi.
Nao, nao, nao! Banega eh bom Jogador, mas acho muito irregular. Faltou El cabezon e acho q com a contusão de meio mundo de atacantes, deveria rolar uma oportunidade pro Saviola mas…