Batista: “Banega é um sócio muito importante para Messi”
A Seleção Argentina segue com os preparativos em Ezeiza visando a Copa América. A equipe comandada pelo técnico Sergio Batista realiza treinos táticos e físicos e terá ainda um teste a mais para definir a lista final de jogadores que estarão na competição, o amistoso contra a Albânia no próximo dia 20.
Os treinos tiveram início no último dia 28 com a apresentação do grupo de 26 jogadores que se encontraram em Ezeiza para realizar testes físicos e exames médicos. Após um fim de semana de folga as seções de treinamentos foram retomadas na segunda-feira, e para a surpresa da maioria, Tevez esteve ao lado de Messi e Lavezzi no ataque titular.
Porém um dos destaques na armação da equipe tem sido o ex Boca Juniors, Ever Banega, que vem fazendo a ligação do meio campo com o ataque e servindo Lionel Messi. “Um sócio muito importante para Messi, é Banega.
Quando se fala o mesmo idioma em campo, tudo fica mais fácil”, disse Batista sobre o meio campista.
“Lionel gosta de jogar com a bola nos pés, e no meio de campo temos muitos jogadores com um bom toque de bola. Jogaremos um bom futebol, sabendo que temos Messi, que é o melhor. Nesse sentido não apenas eu, mas todos nós temos que ter um bom toque de bola para lhe entregar. Tenho que aproveitar a oportunidade e demonstrar dentro de campo”, disse Banega falando sobre os elogios do treinador.
A preocupação com os fundamentos básicos do futebol tem sido levada a sério neste momento de preparação em Ezeiza. Segundo Banega, existe uma grande preocupação em manter o jogo rasteiro sem a necessidade de lançamentos buscando o ataque. “Checho trabalha com todos para que não façamos lançamentos e possamos jogar por baixo. Temos muitos jogadores de qualidade e sabemos que podemos fazê-lo em campo. Temos que estar tranquilos e continuar fazendo um bom trabalho nos treinamentos para chegarmos bem a Copa”, finalizou o volante.
Em tempo
Após as declarações do presidente da AFA, Julio Grondona, sobre uma possível mudança na data de abertura da Copa América, a entidade máxima do futebol argentino soltou uma nota esclarecendo a questão. A nota faz referência ao problema causado nos aeroportos por falta de condições de teto, graças às cinzas do vulcão chileno Puyehue.
Banega é, junto com xavi,o volante de mais técnica no futebol mundial,ele consegue ler o jogo muito rápido,faz tabelas curtas e cria espaços em segundos,além de possuir um estilo de futsal,que não é muito comun aos volantes de origem no futebol de campo.Ele é fantástico,mas não esqueçamos que,assim como xavi,ele deve ter mais dois volantes com características parecidas e laterais que se aproximem para dar opção de jogo.