Batista análisa possibilidade de despedida de Palermo na Seleção
A Seleção Argentina segue sua preparação em Ezeiza. Após ter realizado os treinos de jogo na tarde de segunda, Sergio Batista repetiu as equipes nesta tarde de terça e já aparece com a provável escalação que estará em campo no próximo dia 20 para o amistoso contra a Albânia no Monumental de Nuñez. Nesta terça, concedeu um coletiva e destacou que pode chamar Martin Palermo para jogar alguns minutos com a camisa da Albiceleste.
O jogador do Boca Juniors, se aposentará neste sábado, às 15h, na partida contra o Gimnasia LP. Contudo, o treinador da Albiceleste estuda a possibilidade de dar alguns minutos ao mítico jogodor na partida contra a Albania. A ideia de Batista seria colocar o Titan para jogar cinco minutos ao final da partida. Porém como o próprio técnico deixou claro, é apenas uma ideia e que nem conversou com Palermo sobre isso.
Batista falou em coletiva de imprensa nesta tarde de terça após a seção de treinos e explicou que ainda não existe uma equipe definida e que os desenhos e táticas podem mudar conforme as situações de jogo. Sobre Tevez e Messi jogando juntos, Batista falou que a ideia de contar com os dois é importante e que se dão muito bem no ataque da Seleção. “Se estão Tevez e Messi aqui é porque podem jogadr juntos, fizeram isso contra a Espanha, não estou vendo isso agora. É um jogador chave”, disse o técnico.
Além de falar de mudanças no ataque, Batista falou sobre a possibilidade de mexer no sistema defensivo e que as posições não estão definidas. “Eu gosto do futebol com controle de bola. Nós elegemos a característica dos jogadores para ter a bola. É uma equipe que vai jogar mais lento do que se vê, mas com o foco no gol adversário. A ideia é ter quatro no fundo, três no meio e três atacantes, mas também podemos ter a alternativa de mudar. Jogar com dois no meio, um enganche e três pontas. A ideia é manter uma identidade. Hoje não tenho ideia de quem pode ficar fora”, concluiu Batista sobre as possíveis mudanças na equipe.
Em Tempo
A pedido das associações nacionais de futebol, a Conmebol acenou de maneira positiva em relação ao acréscimo de um jogador a mais para disputar a Copa América 2011. Ao invés de 22 jogadores as seleções poderiam então levar um jogador a mais. Com isso, Batista deverá anunciar no dia 27 de Junho a lista de 23 jogadores que irão para a competição. A Seleção Argentina contará com os três arqueiros e deverão ser dispensados três jogadores de linha.