Seleção

Batista afirma que continuará sendo técnico da Seleção

De Santa Fe/ARG – Sérgio Batista não queria falar após a derrota nos pênaltis para o Uruguai, que eliminou os anfitriões do torneio. Contudo, por um protocolo da organização, o treinador foi obrigado a ser sabatinado. E ali, confirmou que não irá renunciar ao seu cargo e não classificou a queda como um fracasso.

O treinador voltou a recordar que tem contrato com a Seleção, assinado há algumas semanas, e que pretende manter-se no cargo. “Assinei a pouco meu contrato e não penso em sair. Nunca passou isso pela minha cabeça. Claro que a eliminação dói, mas vou continuar o trabalho. Nossa idéia era ganhar a Copa América, mas temos de dar seguimento e pensar o Mundial de 2014”, destacou o comandante.

Batista também negou que a campanha tenha sido um fracasso, apesar da Argentina ter vencido apenas uma partida das quatro disputadas, além de ter sido contra uma seleção Sub23 da frágil Costa Rica. “Não considero como um fracasso. Fizemos de tudo para vencer. Acho esse termo muito forte. O fato é que nas duas primeiras partidas não fizemos o melhor jogo, mas no terceiro empate sim. E hoje, nos primeiros 30 minutos estávamos bem. Mas, infelizmente depois não ficamos no mesmo nível”, explanou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

4 thoughts on “Batista afirma que continuará sendo técnico da Seleção

  • Silvio Amarelo

    Vamos analisar as palavras desse incompetente tecnico….

    1 – Não queria dar entrevistas – tipico de gente que tem culpa e não tem argumentos para encarar o fracasso do qual ele foi o responsável direto.

    2 – Dizer que não acha a campanha um fracasso – A que nome dariamos então Sr. Batista a uma campanha dessa: 4 jogos, 1 vitória contra o time mais fraco do torneio – 3 empates onde contra a Colombia foi totalmente dominada e só não perdeu graças a Romero que salvou o time naquele jogo. Empatou contra a Bolivia que se disputasse o campeonato brasileiro da serie B caia para a serie C, contra o Uruguai uma sucessão de erros taticos que levaram o time a jogar com 1 jogador a mais durante 60 minutos e não conseguir fazer 1 golzinho.

    3 – Fizemos tudo para vencer : Ué….o River Plate também fêz tudo para vencer e esta na 2ª divisão da Argentina, assim como o Ginnasia…..todo time faz tudo para vencer, todo….mas só quem tem liderança consegue isso, portanto essa desculpa e a pior que existe.

    4 – Pensar em 2014: Sr. Batista, tento o sr a frente dessa seleção, será uma dificuldade se classificar e com vc a frente durante a Copa de 2014, não há a menor chance da Argentina fazer boa campanha, quanto mais pensar em ser campeã.

    Faça 40 milhões de Argentinos felizes….saia….desista…..vc não tem liderança e capacidade de comandar uma seleção principal.
    Acara que esse incompetente fêz ontejm quando acabou o jogo e a decisão ia para penaltes foi a pior coisa que já vi….ele ali naquele momento demonstrou que o time ia perder…ele transmitiu isso a todos…que a seleção fracassou.

    A Seleção está fora…merecidamente eliminada pois nunca fêz por merecer uma melhor sorte e o Sr. Batista é sim o grande é único responsavél por esse novo fracasso.

    Volta Pekerman…volta Basile…um de vcs poderá dar a Argentina o futebol que sonhamos.

    FORA BATISTA !!!! POR FAVOR….FORA !!!!!!!

  • Demósthenes

    Parabens pelo comentário “Silvio Amarelo” !

    Você disse exatamente o que todos nós torcedores da Albiceleste gostaria de falar!

    Mais uma geração perdida nas mãos de um incompetênte…

  • “Silvio Amarelo” fez a leitura prefeita. Muitos erros foram cometidos para que a Argentina fosse eliminada de forma precosse. Mas se o Muslera não tivesse feito a partida antológica que fez, não estaríamos aqui falando disso. Na minha opinião, a Albiceleste caiu para a finalista do torneio e porque não, para a campeã. Fiquei muito triste pela derrota da Argentina que de fato jogou bem. É lógico que o sistema defensivo não se encaixa nesse elogio. E Messi deixou claro que é melhor do mundo aonde quer que jogue, só precisa de um treinador que arme um esquema pra que isso aconteça, ja que o animador de torcida que estava no cargo antes do brincalhão que hoje está como treinador, não conseguiram arrumar um esquema para o MELHOR DE TODOS OS TEMPOS jogar. Recado dado.

  • jailson barbosa da silva

    Batista tem que continuar.porem deve fazer algumas mudanças na proxima convocaçao,
    principalmente na defeza, Milito numca mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.