Seleção

Batista: “Tevez está fora porque quero testar outros jogadores”

Em entrevista ao Diário Olé, o técnico da Seleção Argentina, Sergio Batista, falou basicamente de seu curto trabalho como treinador, como também falou a respeito das ausências de Tevez, Demichelis, Heinze e Aguero para os amistosos contra EUA (sábado, 26) e Costa Rica (terça, 29).

“O treinador não deve dar explicações do que faz com os jogadores. Porque tanto com Tevez? Para mim, Demichelis, Heinze e Aguero são importantes. Carlos joga bem, mas quero dar oportunidade a outros jogadores. Eu sempre converso com os atletas por questões futebolísticas”, destacou o treinador, referindo-se principalmente a ausência de Tevez e sobre os motivos de sua ausência.

Segundo informações de vários sites argentinos, a ausência de Tevez deve-se ao pedido de corte na partida contra o Brasil por estar lesionado. Contudo, na mesma semana, o jogador atuou pelo Manchester City, o que teria desagradado o treinador e principalmente Grondona, que chegou a bater de frente após o mundial.

A Seleção Argentina está em Nova Jersey para o amistoso contra os americanos neste sábado, às 20h. Amanhã o time fará um coletivo para definir a equipe para o duelo antes os EUA. As maiores ausências são a do goleiro Sergio Romero, que deve dar lugar a Mariano Andujar e de Pablo Zabaleta, este substituído por Marcos Angeleri. Messi era tido como descartado por conta de uma lesão contraída no Barcelona, nos últimos dias, mas o treinador garantiu o jogador entres os 11 iniciais.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.