Arquivo

Batismo colossal à Marcelo Bielsa

Bielsa

A ressaca do vice-campeonato acabou. Tanto que a diretoria do Newell’s já planeja uma festa para comemorar a troca do nome de seu estádio que passará a se chamar Marcelo Bielsa, atual treinador da Seleção Chilena e ídolo da equipe desde o início da década de 1990.

E a presença de Bielsa foi confirmada pela diretoria na partida festiva no dia 22 de dezembro, próxima terça-feira, num evento com jogadores do passado e jogadores do atual plantel. A promessas de casa cheia, até porque foram os próprios torcedores que desejam a mudança do nome do estádio rubro-negro.

Outro treinador homenageado será Gerardo Martino, comandante do Paraguai. Quando jogador, Tata, como é conhecido no futebol argentino, foi o que mais vestiu a camisa do clube em toda história, em 505 partidas.

A cereja do bolo da festa seria a presença de Lionel Messi. O jogador foi convidado, mas possivelmente não comparecerá por estar no amistoso contra a Catalunha, no mesmo dia.

Em referencia aos reforços para o restante da temporada, que retorna no fim de janeiro, o clube anunciou que busca um defensor central e um meia ofensivo. Todavia, não revelaram nomes.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.