Bassi e Sand dão vitória ao Lanús
Um erro de arbitragem pode ter decidido o título argentino na última noite de maio. Aos 32 minutos do segundo tempo, Gustavo Bassi viu um pênalti em um agarrão normal de Ledesma dentro da área e que José Sand converteu, colocando o Lanús novamente na dianteira do jogo e do campeonato. Um 2 a 1 que será comentado por todos na Argentina.
Ninguém imaginava num San Lorenzo melhor do que o Lanús fora de casa. Principalmente depois de sair atrás do marcador, graças a um gol de Salvio, logo no início do jogo. Mas, Faccioli mandou para as próprias redes dos locais na metade do segundo tempo e recolocou o time de Almagro na briga pela vitória.
Jogou melhor depois disso, é verdade. Só que o San Lorenzo não contava com a astúcia de Gustavo Bassi ao marcar um pênalti mais do que duvisoso nos minutos finais do jogo. Sand, não disperdiçou e deu números finais ao jogo. Melhor para o Lanús, que mantém a liderança por mais uma rodada, a três do final do campeonato.
Ruim para o futebol argentino, que pode ter um campeão graças a um erro de arbitragem. Bom para os torcedores do Lanús, que não tem nada a ver com isso.
Será uma pena se esse erro de arbitragem manchar o ótimo Clausura que tivemos até aqui (se é que já não manchou). Mas esperemos que a justiça seja feita e o campeão seja merecidamente decidido dentro de campo, afinal… do jeito que vai… o Clausura só será decidido na última rodada.
Ótimo blog! Parabéns. Certamente Vou acompanhá-lo!