Basile: “Se perdemos domingo, tenho que sair”
Desde Buenos Aires – As duas derrotas consecutivas no campeonato parecem ter mexido com o ânimo de Basile. O treinador sempre fiel à sua forma sincera de ser, comentou em entrevista a uma rede de televisão que deixaria o Racing no caso de derrotas nos próximos dois clássicos que o time terá pela frente; primeiro o San Lorenzo e depois o Independiente.
“A campanha é má. Se não ganho os dois clássicos, não tenho nenhum problema. Eu sou assim, me condiciono sozinho”, afirmou Coco. É bem verdade que quando chegou o pensamento era diferente. Mesmo após um começo não tão animador, Basile parecia ir acertando a equipe justo no momento em que a estrela, Gio Moreno estava machucado. Sem o camisa 10, o Racing jogou muito bem contra All Boys e Olimpo.
Depois com o retorno de Gio, precisou abrir espaço para o colombiano e o time parece ter se desencontrado, perdendo tragicamente em casa contra o Unión e de forma inquestionável para o Newell´s. Em referência ao primeiro compromisso contra um grande neste domingo, o técnico disparou: “Se perder domingo, tenho que ir. Vim pensando uma coisa e tudo está saindo ao contrário”, mostrou-se desanimado.
Mas no que depender da aprovação dos dirigentes, Alfio seguirá no cargo sem importar os próximos resultados. “Se existem rumores de uma possível saída de Basile diante de uma derrota contra o San Lorenzo, posso afirmar que estamos satisfeitos com o trabalho de Coco e seu corpo técnico”, assegurou o presidente do Racing, Gastón Cogorno. O mandatário ainda procurou tirar um pouco do peso e da pressão para o próximo jogo, afirmando que a partida contra o Ciclón não é algo de vida ou morte.
Tá, e o Coco acredita mesmo em dirigentes que falam em bancar técnico? Se acredita é um tolo.