Basile perto de um mais um adeus
A novela em torno da permanência de Alfio Basile ao comando do Boca Juniors parece já ter uma definição. Ninguém no clube conseguiu garantir a permanência do treinador que por sinal já teria apresentado a sua renuncia. O fim desta especulação será amanhã, no primeiro treinamento na Casa Amarilla, Centro de Treinamento do clube após a pré-temporada em Tandil, que pode ser comandado por Abel Alves.
A decisão não se deve ‘apenas’ as vexatórias apresentações do Boca Juniors nas três partidas da pré-temporada, onde empatou no último minuto contra o San Lorenzo, e perdeu de forma vexatória para Estudiantes (4-1) e o River Plate (3-1). Um dos motivos é a demora nas contratações de reforços. Por enquanto, apenas Matias Giménez, ex-Tigre, somou-se ao grupo.
Mesmo com a esperança de anunciar Jesús Méndez e Fernando Gago até a próxima segunda- feira, o comandante parece ter desistido de permanecer na equipe azul-ouro. Toda esse clímax será revelado nesta sexta, no primeiro treinamento da equipe em Buenos Aires após a pré-temporada em Tandil. A maioria dos sites de esportes na Argentina dá como certo a presença de Abel Alves, técnico do time reserva, a frente da equipe, até mesmo no superclássico de domingo.
Em meio a isso, já surgem os nomes que poderiam substituir Basile. Gustavo Alfaro, apesar da relação conturbada com vários jogadores do elenco, surge como segunda opção, uma vez que Carlos Bianchi, por mais uma vez, segue como o principal nome para o cargo para vários dirigentes.