Basile pensa em reforços no ataque para substituir Palacio
Como declarou Coco Basile depois do jogo da derrota contra o Manchester United por 2 x 1, o ataque do Boca Juniors precisa de um segundo atacante goleador após a importante saída de Rodrigo Palacio para o Genoa. Por conta disso, o técnico xeneize tem dois principais nomes na cabeça: Gonzalo Bergessio, hoje no San Lorenzo, e Dario Cvitanich, atualmente no Ajax.
“Quero gols e sei que Carlos Bianchi e a diretoria não vão me desapontar quanto a isso”, disse o treinador com seu forte vozeirão, que parece não estar satisfeito em contar somente com Palermo, Noir, Mouche e Viatri.
No entanto, contratar o atacante brigão do Ciclón parece quase impossível. O passe dele está avaliado em 4,5 milhões de euros, e o grupo empresarial dono dos direitos federativos de Bergessio não está interessado em negociá-lo com o Boca.
Quanto a Cvitanich, sua vinda para Casa Amarilla parece mais factível, pois o Ajax está interessado em Juan Forlin. O ex-Banfield poderia ser incluído na negociação, embora isso enfraqueça a zaga xeneize.
Depois de conquistar o ‘bronze’ na Audi Cup, o Boca já saiu de Munique e já se encontra na Áustria, onde na segunda-feira enfrentarão o Lask de Linz. Antes de voltar para Buenos Aires, ainda passarão na Grécia para enfrentar o AEK Atenas e o Aris Tessalônica.