Basile não é mais técnico do Racing
A derrota que alarmou a crise do Racing no Torneio Clausura já gerou resultados fora de campo. Como havia prometido nos últimos dias, Alfio Basile renunciou ao cargo de treinador. O nome de Luis Zubeldía é o mais cotado para assumir o posto.
Desde a partida contra o San Lorenzo, o treinador já havia dito que o time poderia entregar o cargo em caso de uma nova derrota. Contudo, o empate manteve-o no posto até o clássico de Avellaneda, no qual o time saiu derrota por 4-1.
Já fora do estádio, no fim da tarde deste sábado (14), Basile apresentou a renuncia ao presidente Gastón Corgorno. Os conselheiros do clube, dentre eles Roberto Ayala, teriam pedido para que o treinador permanecesse no cargo, mas em vão.
Desde que Basile confirmou seu ultimato, vários nomes foram especulados pela diretoria. Ayala chegou a citar o nome de Mauricio Pellegrino. O nome que mais ganha força, no entanto, é o de Luis Zubeldía, ex-treinador do Lanús e que recentemente deixou o cargo do Barcelona de Guayaquil. O treinador já teria sido acionado no decorrer da semana.
Teo Gutierrez
Os problemas pós-jogo também teriam influenciado para a saída do treinador. Teo Gutiérrez, expulso no segundo tempo, teria sido agredido pelo goleiro Sebastián Saja (ex-Grêmio). Segundo informações de jornais argentinos, Teo teria sacado uma arma de brinquedo contra o seu companheiro de equipe. O colombiano sequer entrou no ônibus com a delegação, deixando o estádio de táxi. Há rumores de que o atacante seria o próximo a deixar o clube.