Basile banca Abbondanzieri como titular
As falhas de Roberto Abbondanzieri nas últimas duas partidas no Torneio Apertura deixaram os torcedores com uma pulga atrás da orelha em relação ao goleiro titular do Boca Juniors. Porém, não na de Alfio Basile. O comandante garantiu que nem Javier Garcia ou Josué Ayala substituirão Pato na partida contra o Colón, no domingo.
“Essa é uma situação complica. Pato não é um jogador de campo. Se o tira, é para que jogue outro goleiro até o fim do campeonato”, disse um amigo de Basile (que permanece sem conceder entrevistas). Tanta confiança devido aos primeiros títulos de Coco como treinador. Em quase todas elas, Abbondanzieri ali estava.
Todavia, não foi descartada a contratação de um goleiro para a temporada seguinte. Apesar de ter dois goleiros jovens, Garcia não demonstrou segurança nas partidas derradeiras do Apertura passado e Ayala pouco jogou durante aquele campeonato. “Não quero colocar pressão. Tive muitas satisfações com esta camisa para me meter nesse assunto”, ressaltou, Victor Hugo Civarelli treinador de goleiro do Boca.