Basile apenas empata em sua volta ao Boca
Na volta de Alfio Basile como treinador do Boca, em jogos oficiais, a equipe xeneize não saiu do empate embaraçoso com o Vélez Sarsfield. Pela primeira partida das Eliminatórias Nacionais da Taça Sulamericana.
O começo da partida foi alucinante, com um minuto de jogo, o Vélez teve uma clara chance de abrir o marcador com Hernán López, mas o jogador desperdiçou a chance. E dois minutos mais tarde, Pablo Mouche escapou pelo lado direito da zaga adversária e não perdoou, abriu o marcador para o Boca Juniors.
Em vantagem no placar, o Boca começou a trocar mais a Bola e chegar com mais perigo no gol do Vélez.Uma cabeçada de Battaglia, aos 15, e um chute de Riquelme quase ampliaram a vantagem dos donos da casa.
O atual campeão argentino terminou atrás no primeiro-tempo. Mas Gareca consegui arumar os erros da equipe no intervalo e a equipe voltou melhor na segunda etapa da partida. Logo no início Zapata quase empatou, mas magistralmente, Pato Abbondanzieri conseguiu defender a bola. E pouco a pouco, o Boca foi ficando sem pernas e o Vélez passou a dominar ainda mais a partida.
No entanto, apesar do controle, a equipe de Liniers não conseguia chegar ao gol de Pato com grandes chances de marcar. Apenas em chutes de fora da área, como o de Cristaldo aos 23 do segundo tempo, que surpreendeu o goleiro e acertou o travessão.
E para ajudar ainda mais os visitantes, Alfio Basile tirou Riquelme da partida. E após uma saída errada do zaga xeneize, Zápata, com a ajuda de Gabriel Paletta, empatou a partida com justiça. No final, o Boca acordou, e impulssionado por sua torcida, ainda conseguiu criar algumas oportunidades para sair em vantagem, mas Insúa e Gaitán desperdiçaram.
O Vélez foi embora do La Bombonera com um empate que lhes permite classificar com um 0 a 0 na partida de volta em Liniers. Foi uma noite de bom futebol e uma bela prévia do que as duas equipes poderão fazer no Apertura.
vou ter grande emoçoes com essa defesa do boca com palleta e caceres…afffff!!!