Além dos problemas ocorridos na maior torcida do Boca Juniors, La 12, antes do confronto contra o Lanús, também na tarde do último domingo (ver matéria no FP), os torcedores do River Plate também deram mau exemplo no dia anterior (sábado), e entraram em confronto com a Polícia Federal, na volta da partida contra o Gimnasia y Esgrima La Plata, quando chegavam em Buenos Aires.
Decorrente disto, uma ONG, a “Futbol en Paz”, apresentou uma denúncia contra a barra brava do River Plate, pelos atos de violência, solicitando que os torcedores envolvidos, ou seja, os barras bravas sejam impedidos de frequentar os estádios.
Segundo o documento apresentado, “os barras do River causaram diversos incidentes entrando em conflito com a Policia Federal Argentina, ocorrendo troca de tiros, correria, pessoas feridas, e inúmeros torcedores presos, que foram liberados logo depois pela polícia”.
“É alarmante que este grupo de barras pode levar armas e enganar todos os controles de segurança em sua ida à La Plata e sua volta à cidade de Buenos Aires”, disse o advogado Juan Manuel Lugones, representante da ONG, que concluiu: “Se faz necessário identificar os integrantes através das filmagens que realizou os órgãos organizadores a fim de proteger e garantir a integridade física dos sócios e simpatizantes do River Plate”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.