Arquivo

Barra Brava do River Plate é denunciada após atos de violência

Tiros, correria, confusão, cenas de violência que nada combinam com o futebol, e passam longe da associação com o esporte. A exemplo, ruim, diga-se de passagem, do que aconteceu antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians no domingo (25/03), onde um torcedor foi baleado fatalmente, na capital de São Paulo, Brasil, as cenas de violência estiveram presentes em diversos confrontos entre barras-bravas e também contra policiais na Argentina.

Além dos problemas ocorridos na maior torcida do Boca Juniors, La 12, antes do confronto contra o Lanús, também na tarde do último domingo (ver matéria no FP), os torcedores do River Plate também deram mau exemplo no dia anterior (sábado), e entraram em confronto com a Polícia Federal, na volta da partida contra o Gimnasia y Esgrima La Plata, quando chegavam em Buenos Aires.

Decorrente disto, uma ONG, a “Futbol en Paz”, apresentou uma denúncia contra a barra brava do River Plate, pelos atos de violência, solicitando que os torcedores envolvidos, ou seja, os barras bravas sejam impedidos de frequentar os estádios.

Segundo o documento apresentado, “os barras do River causaram diversos incidentes entrando em conflito com a Policia Federal Argentina, ocorrendo troca de tiros, correria, pessoas feridas, e inúmeros torcedores presos, que foram liberados logo depois pela polícia”.

“É alarmante que este grupo de barras pode levar armas e enganar todos os controles de segurança em sua ida à La Plata e sua volta à cidade de Buenos Aires”, disse o advogado Juan Manuel Lugones, representante da ONG, que concluiu: “Se faz necessário identificar os integrantes através das filmagens que realizou os órgãos organizadores a fim de proteger e garantir a integridade física dos sócios e simpatizantes do River Plate”.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.