O primeiro herói da noite desta quinta-feira, no Monumental de Núñez, foi o goleiro Marcelo Barovero. Logo na primeira jogada do Superclássico, ele se viu em uma situação complicada, que poucos imaginam que possa acontecer: um pênalti contra si aos 20 segundos de jogo. Três minutos depois, foi superior a Gigliotti, pegando a cobrança com perfeição.
A comemoração foi fria mostra o jogador que ele é. Naquele momento ele sabia que sua defesa foi de suma importância para a sequência do jogo. Mesmo sendo algo impensável para um início de confronto. “Sempre se pensa que nos primeiros quinze minutos, você pensa em outra coisa. Quando foi marcado o pênalti, vi que poderia ser diferente. Mas respirei e fiquei com a mente tranquila, fiquei tranquilo e por sorte consegui pegar o pênalti”, destacou.
Barovero ainda admitiu que em alguns momentos o River Plate teve momentos complicados, principalmente na primeira etapa, quando o Boca Juniors conseguiu ser mais incisivo. “Conseguimos nos sobressair em momentos complicados. Eles não se caíram de rendimento. Tivemos um problema tático, mas conseguimos nos resolver a tempo”, classificou o jogador.
Por fim, o goleiro do River Plate preferiu por não falar sobre como será a partida do próximo domingo diante do Banfield, pelo Campeonato Argentino, principalmente próximo da decisão da Sul-Americana, nas duas próximas quartas-feiras. “Era difícil pensar que chegaríamos a uma final no começo do semestre. Faz seis meses que viemos trabalhando forte, com a mente fria e com muita vontade. Esperamos conquistar um título ao fim do ano”, finalizou.
httpsv://www.youtube.com/watch?v=nNDrDY0Tqw4
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.