Arquivo

Barovero não acerta com o Vélez e pode ir para o River

A continuidade de Marcelo Barovero no Vélez parecia algo certo até cerca de 2 semanas atrás. No entanto, rapidamente as negociações se deterioraram, e o goleiro não seguirá no Fortín. Coincidência ou não, o cenário mudou no mesmo instante em que o River Plate manifestou interesse no camisa 1.

“Para nós a negociação acabou. Há seis meses estávamos acertados com o Vélez, mas de um dia para outro a direção do clube resolveu que tínhamos de começar tudo do zero. Essa decisão me surpreendeu muito”, disse Humberto Vattimos, representante de Barovero, à Rádio Rivadávia.

Sobre o interesse do River, o mesmo Vattimo confirmou, desta vez à Rádio La Red, que Barovero pode ter o clube como destino: “desde que ele ficou livre, houve várias consultas. O River perguntou por ele, é questão de sentar e conversar. O River é muito tentador, e Marcelo disse que gostaria muito de ir para lá”.

Falando á Rádio Rivadávia, o presidente do Vélez, Miguel Cantello, viu com naturalidade a saída de Barovero, dizendo que nesse caso o clube apostará no jovem Montoya. O mesmo valeria para a consumada saída de Zapata e as consultas que diz ter recebido a respeito de Martinez e Fernandez. Para o máximo dirigente do clube, as eventuais saídas deverão ser compensadas pelo aproveitamento dos jovens jogadores formados pelo clube.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.