Barcelona toma susto, mas está na final do Mundial
Quem poderia imaginar que o Barcelona poderia tomar um susto do Atlante? Talvez os torcedores do time asteca, ou alguns torcedores do Real Madrid. Por ora, todos esses secadores viram o time fora da final do Mundial. Porém, só por ora. Com muita tranquilidade, mantendo a posse de bola durante todo jogo, os espanhóis venceram por 3 a 1 e garantiram vaga na decisão contra o Estudiantes, no próximo sábado.
Por um instante, todos demonstravam alguma preocupação em torno da classificação, principalmente pelo gol aos cinco minutos de jogo após uma falha crucial de Rafa Marquez,.O atacante Rojas aproveitou tal vacilo e anotou o primeiro gol da partida. Porém, não foi no desespero que o time conseguiu o empate. Foi no seu estilo de jogo: o toque de bola.
Depois de colocar os mexicanos na rodada, chegando a ter 80% da posse de bola, o Barcelona chegou ao empate, com Busquets, que finalizou após um cabeceio de Touré. Mas tal resultado no fim da primeira etapa obrigaria uma prorrogação. Mas no banco tinha Messi…
Mas, o argentino não entrou de imediato, fazendo a torcida pedir pelo jogar. Depois de oito minutos, Guardiola o colocou. No minuto seguinte, Iniesta encontrou o atacante dentro da área, driblar o goleiro, e decretar a virada. 2 a 1 e festa dos vários árabes, espanhóis e qualquer outro que estivesse no estádio. Não pelo gol em si, mas pela pintura iniciada pelo meia espanhol.
O mesmo gênio espanhol ainda deu mais um passe certeiro ao garoto Pedro, que deu o gol do alivio, da classificação para o Mundial de Clubes. E poderia vir mais, se Ibra, Bojan, Messi não desperdiçassem suas chances após passes de Iniesta. O 3 a 1, no entanto, foi suficiente. “Se cuide, Estudiantes”, diriam catalães que buscam seu primeiro título mundial após duas quedas.