Com gol de Facundo Ferreyra, aos 18 do segundo tempo, em um jogo com muitas faltas e com poucas boas emoções, o Banfield venceu o Arsenal de Sarandí em casa e consegue quebra um jejum de vitórias, voltando a brigar pelos primeiros postos no Clausura ao chegar aos 15 pontos.
Ambas as equipes precisavam da vitória e com muitas modificações. Mas, o jogo ficou amarrado no primeiro tempo. Muitas jogadas de meio que levaram pouco perigo. Só aos 20 minutos de jogo o time da casa pressionou. Jonathan Gomes e Quinteros arriscaram da intermediaria tentando buscar o gol de Campestrini, mas sem muito perigo.
No minuto seguinte, a primeira chegada do Arsenal pela esquerda. Depois de excelente bola lançada por Leguizamon Alustiza finalizou para a defesa do bom goleiro Bologna que teve foi decisivo no primeiro tempo salvando algumas vezes o Taladro.
Banfield só voltou a atacar aos 34 minutos após bola alçada de Quinteros, Achucarro chutou sozinho para fora em uma bola que era só empurrar. A partida continuava no meio campo, e com poucas emoções. Bologna mais uma vez aos 42, em jogada de Leguizamon e Gonzalez que cruzou pela direita e Alustiza chutou para a defesa de Bologna, sempre ele. Era o final da primeira etapa.
Com o segundo tempo a historia parecia ter o mesmo destino, um jogo amarrado no meio e com poucas emoções. Os minutos iam passando e nem parecia que ambas as equipes necessitavam a vitória para figurar melhor na tabela. Mas foi aos 18 que Achucarro desviou bola enfiada por De Souza, deixando Facundo Ferreyra de cara para finaliza, abrindo assim o placar.
Daí para frente o jogo ficou um pouco mais aberto com as duas equipes buscando o gol, mas errando muito na finalização e conclusão das jogadas. O Banfield fiinalizava muito de fora da área e mandando a bola longe do gol de Campestrini. Pelo lado do Arsenal, Alfaro mexeu na equipe, mas pouco se viu dentro do campo. De Souza ainda tentou empatar aos 34 e Caffa aos 39, mas mais uma vez encontrando Bologna bem colocado. Ortiz ainda tentou em tiro de esquina nos descontos, mas a conta estava fechada.
Banfield emfrenta Newell’s na próxima rodada e o Arsenal enfrentará o Gimnasia.
Banfield 1: Enrique Bologna; Gustavo Toledo; Mauro Dos Santos(Alejadro Delfino); Victor Lopez; Nicolás Tagliafico; Marcelo Quinteros; Andrés Bustos; Diego De Souza; Jonathan Gómez; Jorge Achucarro(Gabriel Méndez); Facundo Ferreyra. Técnico: Sebastián Méndez
Arsenal 0: Cristian Campestrini; Ignácio Bogino; Lisandro López; Pablo Aguilar; Adrian González; Jorge Ortiz; Gastón Esmerado (Juan Pablo Caffa); Damian Pérez; Matías Alustiza(Franco Mendoza); Mauro Obolo; Luciano Leguizamon(Marcos Aguirre). Técnico: Gustavo Alfaro
Cartões amarelos: Ignácio Bogino(Ars); Victor Lopez(Ban); Lisandro Lopez(Ars)
Árbitro: Carlos Maglio
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.