Em partida movimentada, mas com poucas oportunidades de gol, o Banfield venceu o Lanus por 2 a 1, gols de Bologna e Achucarro (Regueiro descontou para os visitantes). Bom para o Taladro, que vence a segunda partida em seguida, e ganha confiança para o restante do torneio. Péssimo para a equipe granate, que perdeu a chance de assumir a liderança, o que aconteceria em caso de vitória.
Apesar de jogar fora de casa, foi o Lanus que tomou a iniciativa nos primeiros minutos, e rondou por diversas vezes o gol do adversário. Mas tudo mudou quando aos 7 minutos o Banfield conseguiu um pênalti, em lance em que Caranta foi obrigado a derrubar Carrusca quando o último iria abrir o placar. Apesar de tomar enorme distância, o goleiro Bologna cobrou muito fraco, para a defesa do goleiro granate. Mas, em atitude pouco comum no futebol argentino, o árbitro mandou que a cobrança fosse refeita, considerando que o goleiro se adiantou (o que de fato ocorreu).
Após muitas reclamações dos jogadores do Lanus, Bologna bateu novamente, desta vez com força, para abrir o placar. O gol fez com que o Banfield mantivesse uma postura defensiva, enquanto os visitantes eram obrigados a buscar o gol. O Taladro teve mais sucesso no restante da primeira etapa, e conseguiram manter os inimigos longe do gol, apesar de tampouco conseguirem criar suas oportunidades.
No segundo tempo o Lanus voltou atacando com mais efetividade, e aos 9 minutos teve sua melhor oportunidade, quando Erramuspe cabeceou com força no travessão de Bologna. Mas com Valeri e Camoranesi em uma jornada pouco inspirada, o Lanus criou muito pouco, e não conseguiu transformar o volume de jogo em oportunidades concretas.
E a partir da entrada do jovem Ferreyra, o Banfield começou a encaixar bons contra-ataques. Caranta teve de fazer diversas boas defesas, e acabou aparecendo muito mais na partida que o goleiro rival. Mas nada pôde fazer quando, aos 44 do segundo tempo, Ferreyra e Achucarro puxaram um contragolpe perfeito, que culminou com uma potente conclusão do paraguaio, que consolidou a vitória do Taladro. O Lanus ainda descontaria aos 50 do segundo tempo, quando o uruguaio Regueiro cobrou perfeitamente uma falta e deu números finais à partida. Mas nem houve tempo para a saída de bola: o Banfield era o vencedor do clássico.
Banfield:Bologna, Barraza, Dos Santos, Lopez e Bustamante; Gomez (Quinteros), Bustos, De Souza (Rosada) e Carrusca; Garcia (Ferreyra) e Achucarro.
Lanus: Caranta, Erramuspe, Goltz, Izquierdoz e Araujo; Camoranesi, Pelletieri, Gonzalez (Ledesma) e Valeri (Carranza); Regueiro e Romero (Castillejos)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.