Arquivo

Banfield vence e afunda ainda mais o Quilmes

 

Em um confronto entre duas equipes que ficam em cidades ao sul de Buenos Aires, o Banfield venceu o Quilmes por 2 a 0 fora de casa. Com a vitória o Taladro chegou aos 18 pontos e consolidou sua posição na parte de cima da tabela. Já os cerveceiros continuam nos 6 pontos, ocupando a última posição e se colocando como os mais sérios candidatos ao rebaixamento.

O Quilmes estreava novo treinador: Leonardo Madelón, que substituiu Hugo Tocalli, que não resistiu à lanterna e à ausência de vitórias no torneio. Com o sangue novo a equipe foi para cima de seu adversário. Mas esse tipo de jogo convinha ao Banfield, equipe conhecida por sua grande capacidade de jogar no contra-ataque. O Taladro conseguia conter os ataques do Quilmes, e abriu o placar logo aos 16 minutos, com Mendez.

Os cerveceiros voltaram modificados para o segundo tempo, com a entrada de Caneo, que tinha o objetivo de melhorar a produção ofensiva da equipe. Mas logo aos 7 minutos Ramirez recebeu em ótimas condições e venceu Trípodi. Com o 2 a 0 o Banfield apenas garantiu o resultado favorável no restante da partida.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.