A expectativa era das melhores para Banfield e Independiente, até porque ambas as equipes lutam diretamente pelo título. Mas, os torcedores que gostam de um bom futebol, quem foi ao Libertadores da América, viram muito pragmatismo, deixando o futebol pobre taticamente. Mas isso no primeiro tempo.
Para se ter uma idéia, as duas equipes chegaram definitivamente ao ataque, com perigo, duas vezes cada. Mesmo assim, nada para levantar um suspiro dos torcedores. Uma pena, principalmente pelo que vem apresentado
As duas equipes (como já se é tradicional na Argentina) demoraram a retornar ao campo de jogo após o intervalo. Mas, a demora valeu a pena. Todo o futebol feio foi deixado de lado, com ambas as equipes buscando o gol. E quando efetivamente se busca, ele aparece.
Nem que seja nos erros. Bastou três minutos para os donos da casa abrirem o marcador. Depois de um vacilo dos volantes do Banfield, que não conseguiram colocar a bola nos pés, Gandín aproveitou o quique da bola, e num chute que pegou na veia, a bola foi para dentro do arco de Lucchetti.
A partir daí, a emoção deu cara a partida. O Banfield começou a sair mais para o jogo, tudo para manter a liderança. E nem precisou pressionar. Em menos de três minutos depois, um vacilo maior do que o do primeiro gol. Mareque tentou recuar de cabeça para Gabbarini, que já estava na bola. De forma lenta a bola foi entrando em sua própria meta.
Com um resultado favorável, o Banfield se fechou e começou a atacar apenas em contra-ataques rápidos, sempre criando boas chances de gol. E em uma delas, o gol. Aos 26 minutos, Fernandez arrematou, Gabbarini espalmou. A bola caiu nos pés de Erviti que cuidadosamente passou para o artilheiro Santiago Silva. Com categoria, o uruguaio driblou o defensor e tocou no canto esquerdo do arqueiro. Virada espetacular do Banfield.
O resultado praticamente tirou o Independiente da briga pelo título. Já o Banfield secará o Newell’s, que encara o Central no clássico de Rosario, para assumir de forma isolada a liderança do campeonato. Algo merecido até aqui para o clube do Sul de Buenos Aires, mais líder do que nunca.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
eu fiz exatamente isso
olhei o primeiro tempo e não aguentei
desliguei
tava muito chato
dai me deparo com esse resultado e to quase me matando por não ter visto o segundo tempo
Vitor,
como estava fazendo o jogo, não poderia fazer isso que você fez.
ainda bem que estava trabalhando e consegui acompanhar essa virada sensacional do Banfield.
pena que não tem como a gente assistir VT's pelo Brasil, quem sabe um dia!
mas, veja por um lado. ao menos a gente colocou os gols para você e os demais desfrutarem!
Abraços