Em uma partida com vários erros do trio de arbitragem, o Banfield conseguiu uma importante vitória, por 3 a 1, e jogará com a vantagem do empate e até mesmo por uma derrota simples em Porto Alegre, na próxima semana. Os gols da partida foram de James Rodríguez, Battión e Fernandez. Kléber descontou para o colorado.
Os equívocos do trio uruguaio, comandado por Jorge Larrionda, começaram aos 20 minutos de jogo, após Fernandéz aproveitou um erro de Abbondanzieri, e tocou para Ramírez empurrar para as redes, em posição legal. Todavia, a arbitragem marcou impedimento. Mesmo com a anulação, o Banfield conseguiu entrar no jogo, se impondo mais que o Inter, que dominava a partida até então.
Na segunda etapa, os gols finalmente surgiram. Logo no início, a dois minutos de jogo, James Rodríguez aproveitou um desvio de Fernandez e mandou para as redes, num belo chute cruzado. Mas, não deu nem para comemorar. Aos quatro minutos, D’Alessandro lançou para Alecsandro, a zaga desviou e a bola caiu nos pés de Kléber, que de primeira mandou no ângulo esquerdo de Lucchetti. Golaço!
Aos 13 minutos de partida, após uma expulsão equivocada de Kléber, o Banfield chegou ao segundo gol, também irregular. Após cobrança de falta, Ramírez recebeu em posição adiantada e tocou para Battión, também em impedimento. 2 a 1 que deixou o time brasileiro sem poder de reação, tendo chances de gols apenas em bolas paradas.
Já ao fim da partida, o Banfield chegou ao terceiro gol, após uma nova desatenção da defesa colorada, com o gol de Fernandez, aproveitando o chute errôneo de James Rodríguez. Logo na sequência, Barraza acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo, ao derrubar Guiñazú. Mesmo com a igualdade de jogadores em campo, o Inter não conseguiu chegar ao empate e o Banfield manteve-se com a vantagem de jogar por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
É dificil reverter, mas não impossivel! Mesmo com o grenal em má hora e no meio da decisão, acho q o inter tem chance. Caso sejamos eliminados, com todas essas circunstancias vai ser muito dolorido... uma coisa é sair da copa jogando mall entre outras situações, agora ser eliminado por uma expulsão errada, um penalti não marcado, levando gols impedidos etc etc etc aí é muito complicado. Como de costume teremos q ganhar inclusive do juiz no gigante da beira-rio,porém , mesmo q isso aconteça é preciso com urgencia alterar a zaga do inter...
que venha o -LUGANO- DE UMA VEZ - pq assim não vamos longe. Vale ressaltar o quanto é dificil jogar em Lomas, campo pequeno, torcida apoiando...e proxima ao gramado! eu diria q qualquer time mesmo com qualidade teria dificuldades. Parabéns aos colorados presentes! guarda sempre pte.