Arquivo

Banfield vence All Boys e quebra o jejum

Com um belo gol de falta de Eluchans, o Banfield venceu o All Boys na Floresta por 1 a 0, marcando seu primeiro gol e obtendo seus primeiros pontos no Apertura. Péssimo resultado para o Albo, que com a derrota entrou na zona de Promoción.

A primeira etapa foi bastante disputada, com duas equipes buscando o gol, mas as oportunidades criadas foram poucas. Buscando seu primeiro gol no Apertura, o Banfield esbarrava no velho problema: a falta de criatividade no meio campo. Assim, apesar do Taladro ter uma postura ofensiva, quem realmente ameaçou abrir o placar foi o Albo.

As melhores oportunidades tiveram como protagonista Juan Pablo Rodriguez. Primeiro o uruguaio recebeu livre no bico da grande área e chutou forte, exigindo grande defesa de Lucchetti. Já no fim da primeira etapa o jogador marcou o gol, mas o árbitro assinalou uma duvidosa falta de Rodriguez em Ladino, invalidando o tento de abertura.

No segundo tempo o All Boys começou melhor e poderia ter aberto o placar caso tivesse sido assinalado a seu favor o claro penal cometido por Lopez em Perea. Mas aos poucos o Banfield controlou o jogo, e aos 15 minutos Tagliafico acertou um pelotaço no travessão de Cambiasso.

E aos 23 minutos veio o gol, numa cobrança espetacular de falta executada por Eluchans. Era o fim de 608 minutos sem gols no Apertura, num jejum que chegou a 666 minutos, caso se somem os minutos sem marcar no final do último torneio.

Como seria de se esperar, a quebra do jejum fez muito bem ao Taladro, que foi muito melhor no restante da partida e poderia ter ampliado o placar. Desesperado, o Albo partiu para tentar o empate no desespero, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade. Ao fim, o resultado foi barato para o time da Floresta.

ALL BOYS: Cambiasso, Vella (Ferreyra), Quiroga, Coronel e Soto; Perea, Zapata (Torassa), Rodriguez e Sanchez; Perez Garcia (Perez); Matos.

BANFIELD: Lucchetti, Ladino, Lopez, Bustamante e Tagliafico (Barbaro); Acevedo (Delfino), Carboni, Quinteros e Eluchans; Ferreyra e Achucarro (Laso).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.