Libertadores

Banfield repete goleada sobre Cuenca e classifica para as oitavas

Assim como na partida válida pela primeira fase da Copa Libertadores da América, em Cuenca, o Banfield voltou a golear o Deportivo, do Equador, por 4 a 1, garantindo assim uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América com um dos seis melhores segundos colocados.

Com os resultados de momento pelos Grupos 2 e 8, o Banfield enfrentaria na próxima fase o Universidade do Chile. E tudo graças a mais uma partida de Rubén Ramírez, que vem substituindo a altura o artilheiro do Apertura 2009, Santiago Silva, hoje no Vélez Sarfield. Na partida de hoje, o atacante marcou os dois gols. Erviti e o arqueiro Lucchetti (de pênalti) marcaram os demais gols da equipe do Sul de Buenos Aires.

Uma vitória simples, no entanto, bastava para o Banfield. Todavia, o gol do Nacional, rival da chave, sobre o Morelia deixou o time desestabilizado. Tanto que o resultado saiu apenas na segunda etapa. Em 20 minutos de partida, o Taladro já vencia por 2×0, garantindo a classificação. O time chegou a tomar um susto, com gol de Méndez, mas Erviti e Lucchetti marcaram os gols garantindo a terceira equipe argentina nas oitavas de final.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.