Banfield repete goleada sobre Cuenca e classifica para as oitavas
Assim como na partida válida pela primeira fase da Copa Libertadores da América, em Cuenca, o Banfield voltou a golear o Deportivo, do Equador, por 4 a 1, garantindo assim uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América com um dos seis melhores segundos colocados.
Com os resultados de momento pelos Grupos 2 e 8, o Banfield enfrentaria na próxima fase o Universidade do Chile. E tudo graças a mais uma partida de Rubén Ramírez, que vem substituindo a altura o artilheiro do Apertura 2009, Santiago Silva, hoje no Vélez Sarfield. Na partida de hoje, o atacante marcou os dois gols. Erviti e o arqueiro Lucchetti (de pênalti) marcaram os demais gols da equipe do Sul de Buenos Aires.
Uma vitória simples, no entanto, bastava para o Banfield. Todavia, o gol do Nacional, rival da chave, sobre o Morelia deixou o time desestabilizado. Tanto que o resultado saiu apenas na segunda etapa. Em 20 minutos de partida, o Taladro já vencia por 2×0, garantindo a classificação. O time chegou a tomar um susto, com gol de Méndez, mas Erviti e Lucchetti marcaram os gols garantindo a terceira equipe argentina nas oitavas de final.