Banfield perde liderança e invencibilidade na Libertadores
Depois de três partidas invicto, o Banfield perdeu a primeira partida pela Copa Libertadores. Mesmo jogando em casa, o atual campeão argentino foi surpreendido pelos contra-ataques do Nacional do Uruguai, que venceu por 2-0 e assumiu a liderança do Grupo 6 da Libertadores.
E a peleja foi equilibrada do início ao fim. Desde o primeiro instante, o Banfield buscou surpreender a meta de Rodrigo Múñoz, mas sempre parava na boa defesa do Nacional, que virariam os nomes do jogo no estádio Florêncio Sola.
As melhores chances nos minutos iniciais foram justamente dos donos da casa. Com dois chutes de longa distancia, Sebastián Fernández e Roberto Battión tentavam surpreender o arqueiro Rodrigo Múñoz, mas em vão.
Já o Nacional mostrava-se forte nos contra-ataques e nas jogadas aéreas. E foi desta maneira que saiu os dois gols da partida. Aos 34 minutos, após uma cobrança de falta, o Sebastián Coates, resvalou de cabeça, suficiente para pegar Lucchetti no contra-pé. 1-0 Nacional.
Sete minutos depois, o também zagueiro Gonzalo Godoy, que entrou no lugar do lesionado Betancor, aproveitou um grotesco vacilo da dupla de zaga do Banfield e marcou o segundo gol da partida, obrigando os donos da casa ir para o vestiário sabendo que a classificação antecipada estava em risco.
Na segunda etapa, o Banfield mostrou uma postura agressiva desde os primeiros minutos, mas sem a criatividade de James Rodríguez, bem marcado durante todo o embate, o clube não conseguiu reagir e viu a liderança escapar de suas mãos, apesar de ter jogando em casa. Quem comemorou foram os 4 mil torcedores do Nacional que cruzaram o Rio da Plata para ver o seu time manter a invencibilidade na competição