Banfield goleia Olimpo; Unión e Godoy Cruz ficam no empate; Argentinos vence Tigre
Em uma partida de muitas emoções, o Banfield bateu o Olimpo em Bahia Blanca por 5 a 2 e deixou o rival em situação desesperadora na luta contra o descenso. Em Santa Fé, Unión e Godoy Cruz ficaram no 1 a 1.
O Olimpo conseguiu marcar em seu primeiro ataque: aos 5 minutos Franzoia recebeu livre e bateu para abrir o placar. Mas apenas 7 minutos depois o Taladro igualou o placar quando Reta aproveitou um centro da esquerda para marcar. No restante do 1º tempo o Olimpo foi muito superior, mas as ótimas defesas de Lucchetti e a má pontaria de Bareiro e Franzoia garantiram o empate.
No segundo tempo logo a um minuto o Banfield pulou na frente, quando Gomez puxou um contra-ataque e serviu Chavez, que desempatou. A desvantagem empurrou o Olimpo de vez para o ataque, mas o aurinegro desperdiçava as oportunidades que criava e abria espaço para o contra ataque.
Aos 22 e 28 minutos Chavez e Brum aproveitaram o desespero da equipe da casa e marcaram em contragolpes. Aos 32 Pérez Guedes descontou com um golaço, mas 5 minutos depois um novo contra-ataque possibilitou a Gomez marcar mais uma vez. No último minuto o goleiro reserva Santillo, que havia substituído o lesionado Lucchetti, ainda defendeu um pênalti cobrado por Rolle.
OLIMPO: Ibañez, Casais (Litre), Mancinelli, Tejera e Scheffer (Pavlovich); Pérez Guedes, Musto e Rosada; Rolle; Bareiro (Laso) e Franzoia
BANFIELD: Lucchetti (Santillo), Quinteros, Reta, Dos Santos e Tagliafico; Gomez, Brum, De Souza (Guillermo) e Eluchans; Achucarro (Bustamante) e Chavez.
httpv://youtu.be/UuiG9glkpyc
Em Santa Fé, Unión e Godoy Cruz protagonizaram um jogo de muita vontade e pouca qualidade. O Tatengue abriu o placar aos 34 minutos de jogo, quando Velazquez aproveitou o rebote de um lindo chute na trave de Rosales para marcar. Mas logo depois, aos 41, o artilheiro Ramirez aproveitou um centro da esquerda para empatar de cabeça.
No segundo tempo logo aos 15 minutos aconteceu o lance mais importante. Vilar recebeu livre para marcar, quando foi derrubado por Montero. Ramirez cobrou para fora, mas o Unión ficou com um a menos, já que o defensor do Tatengue foi expulso. A partir daí o time da casa se preocupou mais em não sofrer gols, enquanto os bodegueiros tentaram o gol da vitória sem conseguir.
UNIÓN: Limia, Pérez, Avendaño, Correa e Erramuspe; Montero, Miguez, Donnet (Fernandez) e Velazquez; Rosales (Maidana); Jara (Magnin).
GODOY CRUZ: Ibañez, Curbelo, Sigali, Sanchez e Garcia; Ceballos, Lertora, Villar e Cabrera (Cooper); Castillón e Ramirez.
httpv://youtu.be/d9im-T_ZCVU
Vice-líder do Clausura, o Tigre começou muito mal a partida contra o Argentinos, e o rival aproveitou. Aos 13 minutos Bordagaray fez boa jogada e marcou o primeiro. O atacante do Bicho fez mais um nove minutos depois, acertando um tiro quase sem ângulo. Perdido, o Matador apenas via impotente a vitória do rival, e só conseguiu ameaçar aos 40 minutos, com uma cabeçada de Castaño no travessão.
No segundo tempo os comandados de Arruabarrena voltaram um pouco melhor, e tentaram pressionar o Bicho, que apostava no contra-ataque. A entrada de Carrasco melhorou o futebol do Matador, que começou a levar perigo à meta rival. E mesmo com um a menos, graças à expulsão de Lema, o Tigre conseguiu descontar aos 33 minutos, numa boa cabeçada de Luna. Mas não foi o suficiente, e o Matador segue na zona do descenso direto.
TIGRE: Garcia, Lema, Echeverría e Orban; Galmarini, Castaño, Martinez e Botta (Carrasco); Morales; Luna e Díaz (Maggiolo).
ARGENTINOS Jrs.: Ojeda, Barzola, Torren (Berardo), Sabia e Escudero; Laba (Prosperi), Iñiguez e Oberman (Diaz Ponce); Hernandez; Bordagaray e Balsas
httpv://youtu.be/I5vRzT4d2pE
Sem duvida Tiago, grande partida do Taladro!!!
Sim, contra-atacaram muito bem. Uma partida surpreendentemente boa, apesar de envolver duas equipes muito fracas
Já pensou juntar o Balsas com o Barcos no Palmeiras?! rsrs Seria um ataque aquático… Só para não perder a piada infame. Mas o Argentinos Juniors conseguiu afastar o Tigre da chance de se salvar, o San Lorenzo tem uma chance de ouro amanhã, sobretudo se o All Boys não pontuar…