Arquivo

Banfield empata com San Lorenzo em partida movimentada pela última rodada

Ao contrário de todos os outros jogos em que nada estava em disputa, Banfield e San Lorenzo fizeram na tarde deste domingo (19/6) uma partida movimentada e aberta. Ambas as equipes criando boas chances de gol e terminaram empatadas em 1 a 1.

Pelo lado do Taladro, o bom Emiliano Terzaghi teve ótimas oportunidades de chegar ao gol no inicio da partida, enquanto o San Lorenzo usou de forma inteligente o jogo coletivo e na defesa teve boas intervenções do arqueiro Migliore.

Mas após inúmeras tentativas do ataque do Banfield, Gustavo Toledo, aos 33 minutos, acertou um tiro da intermediária no ângulo esquerdo, sem chance alguma para Migliore. Dois minutos depois, mais uma oportunidade de Terzaghi que recebeu de Quinteros na primeira área. Migliore saltou para fazer milagre, evitando o segundo gol.

A equipe do San Lorenzo tentou o empate, mas errou muito no passe final e com isso dava a possibilidade do contra-ataque. Em uma das descidas do Banfield, Barbaro recebeu cruzamento pela esquerda de Tagliafico e chuta com força. A bola passou com perigo ao gol de Pablo Migliore, que salvou o San Lorenzo de uma goleada no primeiro tempo.

O segundo tempo trouxe a partida mais movimentada pelo lado do Ciclón, que buscou mais o gol nos primeiros minutos e levou mais perigo para Bologna. Criaram algumas boas oportunidades e o empate quase chegou com Salgueiro, aos 5 minutos, obrigando o arqueiro do Taladro a trabalhar, e com o recém-ingressado na partida César Lamana, num belo cabeceio aos 12 minutos. Mais uma vez, obrigou Bologna a realizar boa defesa.

Com o resultado favorável a equipe do Banfield se fechava atrás de foram perigosa e esperava as decidas do San Lorenzo para poder sair no contra-ataque. A entrada de Lamana deu maior movimentação ao ataque do Ciclón, abusando de jogadas pelas laterais assim abrindo espaços pelo meio do ataque. Em uma das tentativas, Menseguez exigiu que Bologna mais uma vez aparecesse no segundo tempo para salvar o Taladro.

A resposta veio aos 19 minutos com Barbaro, numa bela bola cruzada que Migliore mandou para escanteio. O jogo caminhava para o fim e o empate parecia ser o resultado mais justo, devido a maior movimentação da equipe do técnico Asad. Mas Bologna estava impossível no gol do Banfield.

Aos 36 minutos, Luna ficou livre pela direta da área do Taladro e de frente para o gol chutou colocado no canto direito obrigando Bologna a fazer excelente defesa. No rebote a bola sobrou livre para Lamana que cabeceou por cima o que seria o empate para o San Lorenzo.

Mas não tardou a acontecer a justiça no placar. Aos 44 minutos, após falta cobrada pela esquerda, Bologna saiu do gol e não achou nada. Palomino empurrou para dentro a bola ainda bateu em Mauro dos Santos antes de entrar. Era o resultado mais justo para uma partida aberta e cheia de oportunidades, em que os ataques encontraram goleiros inspirados.

Banfield: Enrique Bologna; Gustavo Toledo, Mauro Dos Santos, Víctor López, Nicolas Tagliafico; Marcelo Quinteros, Ariel Rosada, Alejandro Barbaro (Alejandro Delfino), Jonathan Gómez; Facundo Ferreyra (Andrés Chávez), Emiliano Terzaghi (Cipriano Treppo). DT: Sebastián Méndez.

San Lorenzo: Pablo Migliore; Jonathan Ferrari, Jonathan Bottinelli, José Palomino; Sebastián Luna, Julio Ramírez, Pablo Alvarado (Jonathan Pacheco), Salvador Reynoso; Juan Carlos Menseguez (Fabricio Pedrozo), Pablo Velázquez(César Lamana), Juan Manuel Salgueiro. DT: Omar Asad.

Cartões amarelos: Jonathan Bottinelli, Pablo Alvarado, José Palomino (SL); Andrés Chávez (Ban)

Árbitro: Silvio Trucco

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.