Os anfitriões, que pareciam mais interessados na vitória no começo, acabaram segurando e se satisfazendo com o resultado. Os visitantes viam o compromisso de hoje como uma prévia da final na Recopa Sul-Americana, mas devido a nova situação, se lançaram ao ataque com vontade na busca de um triunfo. As formas de encarar o mesmo jogo entre Banfield x Estudiantes mudaram com o tempo. Só o placar que permaneceu intocado. De modo que o confronto de lideres deixou a desejar num fraco 0 x 0.
Desde o inicio da semana, Alejandro Sabella deixou claro o foco da equipe que comanda em relação ao jogo contra a LDU, em Quito. Por isso, preferiu escalar o time da mesma que forma que fará na Recopa, com uma linha de cinco defensores a frente de Taborda (Orion está suspenso em competições da Conmebol). A linha de meio não se alterou, de modo que o ataque perdeu um integrante, contando nesta noite apenas com Leandro González. O Taladro, em contrapartida, só tinha olhos à este jogo e manteve o 4-3-1-2 de sempre, reforçado pela volta de Carrusca.
Na etapa inicial, esta vontade dos anfitriões ficou clara, embora igualmente ficou a dos visitantes também. Ambos se movimentavam para atacar, e graças a bons passes dos maestros Erviti e Verón, conseguiam algumas chances de gol. A melhor delas ao Estudiantes: um lançamento da Brujita que Benítez quase alcançou ao lado da trave. Do Banfield, uma infiltração genial do seu camisa 10 na área, que só não abriu o placar por “culpa” da saída de Cesar Taborda.
Após a volta dos vestiários, porém, a postura do Taladro mudou. Como o próprio Erviti admitiu depois do jogo, por considerar o empate como um “resultado justo”. E a estratégia de Falcioni funcionou, pois a proteção da área do arqueiro Bologna e a ausência do substituido Chino Benitez limitou as chances de gol Pinchas a chutes de longe e lampejos geniais de Verón. Nem com isso, e nem os anfitriões nos contra-ataques, o placar se alterou.
BANFIELD: Bologna; Ladino, Dos Santos, Victor Lopez e Bustamante; Carrusca, Sardella, Erviti e Quinteros; Ruben Ramírez e Zelaya. DT: Júlio César Falcioni
ESTUDIANTES: Taborda; Fede Fernandez, Desabato, Ré, Roncáglia e Rojo; Enzo Perez, Braña, Verón e Benitez; Leandro González. DT: Alejandro Sabella
Próximos jogos: Banfield x Lanus; Estudiantes x Gimnasia
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.