Arquivo

Banfield e Boca não saem do zero

 

Em dia pouco inspirado, Banfield e Boca Juniors não saíram do zero no estádio Florêncio Sola. A partida acabou marcando mais uma tentativa frustrada de Martin Palermo para marcar seu gol número 300 na carreira e 230 pelo clube da Bombonera.

No primeiro tempo o Banfield teve a iniciativa do jogo. Erviti coordenava as ações e Carrusca e Quinteros adotavam postura bastante ofensiva. Mas embora a bola tenha rondado a área xeneize, a melhor chance da primeira etapa foi do Boca, quando um passe de calcanhar de Palermo chegou a Araujo, que chutou para difícil defesa de Bologna.

No segundo tempo o Boca melhorou, e foi claramente superior. Manteve o Banfield longe de sua área na maior parte do tempo e buscou o gol. Aos 23 minutos, um chute de Gimenez de fora da área desviou na defesa do Taladro e explodiu no travessão.

Aos 28 minutos o lance mais importante da partida. Palermo aproveitou um centro da esquerda, e em seu melhor estilo cabeceou forte, no ângulo direito de Bologna. Quando todos davam como certo o gol 300, o goleiro do Taladro fez defesa espetacular, protagonizando o melhor momento do jogo.

Eliminado da disputa pela Libertadores, o Banfield fecha o ano de 2010 enfrentando o San Lorenzo no Nuevo Gasômetro. Já o Boca, pensando na renovação que deve ocorrer em 2011, fecha sua participação no Apertura contra o Gimnasia, segunda-feira. Será a última chance para Palermo chegar aos 300 gols em 2010.

Banfield: Bologna, Barraza (Ladino), Dos Santos, Lopez e Bustamante; Quinteros, Rosada, Erviti e Carrusca (Mendez); Ferreyra e Ramirez (Barrales).

Boca: Garcia, Rodriguez, Cellay (Ruiz), Insaurralde e Monzón (Sanchez Miño); Medel, Erbes, Gimenez; Chávez; Araujo (Mouche) e Palermo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.