Banfield derrota o Lanús e volta a comemorar o clássico do sul
Depois de uma sequência sem vencer o Lanús no Clássico do Sul, o Banfield foi até La Fortaleza e com gol de Mauricio Cuero, conseguiu voltar a vencer o grande clássico local e comemorar muito a vitória sofrida, que dá um ânimo ainda maior para a continuidade do campeonato.
A torcida do Lanús fez uma linda festa em La Fortaleza, empurrava sua equipe em busca da quarta vitória seguida em clássico. A equipe compreendeu e nos primeiros 20 minutos de jogo, empurrou seu rival para o campo de defesa e fez grande pressão para tentar abrir o placar. Porém as finalizações não foram boas, criando uma situação boa para o Banfield, que conseguia marcar e tentar ainda sair no contra-ataque.
Foi em uma dessas saídas despretensiosas que aconteceu o improvável no primeiro tempo. Aos 40 minutos, sem muita visão para chutar, Mauricio Cuero resolveu arriscar e fez um golaço, sem chances para o goleiro Monetti, para felicidades de toda coletividade do Banfield e silêncio absurdo em La Fortaleza, já que o jogo estava nas mãos do Lanús na primeira etapa.
Tudo indicava que o Lanús iria para cima na segunda etapa, mas o nervosismo tomou conta da equipe, que acabou criando poucas chances concretas de gol e ainda deixou muito espaço para o Banfield contra-atacar. Para ser sincero, as melhores chances foram do Banfield. O goleiro Monetti voltou a aparecer e salvou o Lanús em três oportunidades, mostrando que a vitória do Banfield poderia ser ainda maior.
Com o triunfo, o Banfield sobre para a 7° posição, com 40 pontos. Já o Lanús fica na 11°, com 36 pontos. Na próxima rodada o Banfield enfrenta o Crucero del Norte. E o Lanús vai até o Monumental de Núñez duelar com o River Plate.