Banfield culpa empresário pela demora da renovação de El Tanque
A diretoria do Banfield está indignada com as atitudes do empresário de Santiago Silva, Pablo Bitencourt. Apesar de o contrato estipular apenas a opção de compra de 50% dos direitos econômicos e 100% dos federativos, o empresário quer obrigar o atual campeão argentino a comprar os 10% do Central Español. Vale lembrar que Silva passou 10 dias sem atender as ligações da diretoria.
“Não estamos gostando das artimanhas do represente do jogador. Domingo nós viajaremos a Mar del Plata e queremos ver se Santiago estará conosco”, destacou o presidente do clube, Carlos Portell. O Banfield já enviou uma carta ao Vélez Sarsfield, manifestando a intenção de fazer direito de compra do artilheiro do último campeonato argentino.
Todavia, durante a tarde de ontem os membros do conselho do Central Español voltaram a exigir a compra da porcentagem que lhes tem direito, no valor de US$ 300 mil. O clube do sul de Buenos Aires, todavia, nega pagar tal valor, pelo menos por ora. Se houver mais imbróglios, a diretoria irá a busca de Rubén Ramirez, atualmente no Racing.