Banfield copero
Já não bastasse o primeiro título argentino e uma vaga na Copa Libertadores para a sensação Banfield. Mesmo com jogadores reservas na maior parte do Clausura, o time também queria uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano, para sacramentar uma temporada de glórias a equipe do sul de Buenos Aires. E conseguiu.
Na verdade, obteve a classificação com o empate do Lanús no decorrer da rodada. Mas, nada melhor que garantir com as suas próprias pernas. No único duelo matutino do Clausura até então, o Banfield venceu o Huracán por 1 a 0, com um gol do juvenil Laso, chegando assim aos 67 pontos na temporada (Apertura 09/ Clausura 10), sua melhor campanha na Primeira Divisão.
A meta agora é terminar em primeiro lugar em tal classificação. Antes do início desta rodada, o Independiente (que enfrenta o Chacarita logo mais) pode chegar aos 68 pontos, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. Também já estão classificados para o torneio continental: Newell’s, Independiente, Estudiantes e Argentinos Juniors. Vélez, Lanús e Colón disputam a última vaga.