Arquivo

Banfield busca reabilitação contra embalado Godoy Cruz na abertura da 15ª rodada

Para o jogo de hoje às 21h15, contra o Godoy Cruz, o Banfield poderá sofrer algumas alterações no seu desenho tático. Jogando em casa, o técnico Sebastán Méndez deve mexer no esquema 4-3-1-2, utilizado na derrota contra o Gimnasia LP na última rodada voltando ao clássico 4-4-2, reforçando assim o meio campo.

O Banfield vem de uma série de três derrotas e está na 15° posição na tabela do Claususra 2011 com 18 pontos e precisa de um triunfo hoje contra o Godoy Cruz. Sebastian Méndez teve seu trabalhao questionado e a pressão sobre a equipe aumentou no clube. “Falta reação em nossa equipe, nos fazem um gol e abaixamos a cabeça, temos que trabalhar isso. Precisamos do apoio da torcida, corpo técnico e dirigentes para sair desta situação”, falou atacante Facundo Ferreyra.

Sebastian Méndez não poderá contar com Marcelo Quinteros e Mauro dos Santos, suspensos e podem ser substituídos pelo juvenil Alessandro Delfino e Sebastián Romero. Mas devido a mudanças táticas, Achucarro deve entrar no ataque e Rosada pelo meio junto a De Souza, saindo respectivamente Alejandro Barbaro e Maximiliano Bustos.

Pelo lado do Godoy Cruz, a única mudança seria a volta de Nicolás Olmedo no meio campo. “Nico é um grande jogador, uma peça muito importante. Lamentavelmente quando um jogador entra outro deve sair”, disse o técnico Jorge Da Silva. Se confirmado, Juan Carlos Falcón deverá ser o jogador escolhido pelo técnico para a entrada de Olmedo no meio campo.

“Será uma partida muito difícil, pois o Banfield vem de uma derrota e joga em casa, se jogarmos como as últimas partidas, nós podemos vencer”, analisou Da Silva e complementou. “É um campeonato muito disputado, temos que manter uma regularidade, faltam 15 pontos para serem disputados. Temos partidas complicadas com Banfild e Gimnasia, se vencermos e depois vencermos o Vélez, podemos ser campeões”.

Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolás Sánchez, Germán Voboril; Diego Villar, Nicolás Olmedo, Israel Damonte, Mariano Donda; Carlos Sánchez, Rubén Ramírez. DT: Jorge Da Silva.

Banfield: Enrique Bologna; Gustavo Toledo, Alejandro Delfino, Víctor López, Marcelo Bustamante; Sebastián Romero, Ariel Rosada, Marcelo De Souza, Jonatan Gómez; Jorge Achucarro Facundo Ferreyra. DT: Sebastián Méndez.

Estádio: Florencio Sola
Árbitro: Saúl Laverni
Hora: 21.15
TV: www.FutbolArg.com, http://www.latv.com.ar/canal7, http://www.rojadirecta.es

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.