Com as duas equipes jogando um futebol pouco objetivo e amarrado no meio campo, quase um retrato da atual realidade das duas equipes no torneio, que ocupam posições nada privilegiadas na tabela do Clausura e se apertam com os promédios, o primeiro tempo foi fraco.
Foram muitos os passes errados e as poucas jogadas de profundidade que levassem perigo aos arqueiros, que trabalharam pouco na primeira etapa, fazendo com que o jogo seguisse sem emoções maiores. O primeiro lance de perigo saiu apenas aos 36 minutos e foi com o San Lorenzo, quando Emmanuel Gigliotti acertou um bom tiro de fora da área obrigando Cristian Luchetti a fazer boa defesa.
A outra boa jogada do primeiro tempo saiu aos 45 minutos, quando após uma confusão na área do Ciclón, André Chávez chutou de olhos fechados e acertou o arqueiro Pablo Migliori que saia para abafar a jogada. Era gol certo para o Banfield, mas Chávez foi displicente e desperdiçou grande e, porque não dizer, a única boa oportunidade do sofrível primeiro tempo entre Banfield e San Lorenzo.
A segunda etapa começou com o Banfield tentando ir ao ataque, mas pecava no passe e não mostrava criatividade nas jogadas. As melhores oportunidades apareciam de jogadas de bola parada, mas a bola era rifada na área do Ciclón e o gol sairia apenas em uma falha da defesa, algo que não acontecia.
Os passes eram imprecisos, os chutes e centros displicentes. O Banfield continuava a pressionar, mas quem chegou ao gol foi o Ciclón. Em jogada iluminada do ataque do San Lorenzo, Bufarini escapou pela direita e centrou para Bueno que fechou no meio da área e abriu o placar para a equipe visitante aos 18 minutos do segundo tempo.
Os minutos seguintes ao gol foram de mais imprecisão, com o San Lorenzo pouca coisa melhor que o Banfield, mas a partida seguia devagar e o resultado achado pelo San Lorenzo era comemorado como um título pela torcida presente. O Ciclón não saia da zona de promoción, mas somava pontos importantes para o futuro.
Somava, pois aos 48 minutos do segundo tempo, um tiro de esquina com direito a subida desesperada do arqueiro Cristian Luchetti ao ataque, um cabeceio preciso de Nicolás Tagliafico deixou tudo igual e deu o empate com sabor de vitória para o Banfield.
O resultado mais justo para uma partida de baixo nível técnico e poucas emoções.
Próximas partidas
Banfield vs Independiente
San Lorenzo vs Arsenal
Banfield: Cristian Lucchetti; Marcelo Quinteros (Gustavo Toledo), Mauro Dos Santos (Hernán Rodrigo López), Agustín Alayes, Adrián Reta, Nicolás Tagliafico; Jonathan Gómez, Roberto Brum (Diego De Souza), Julián Guillermo; Andrés Chávez e Facundo Ferreyra. DT: Eduardo Acevedo.
San Lorenzo: Pablo Migliore; Pablo Alvarado, Nicolás Bianchi Arce, Jonathan Bottinelli, José Luis Palomino; Julio Buffarini, Enzo Kalinski (Gabriel Mendéz), Néstor Ortigoza, Juan Manuel Salgueiro (Damián Martínez); Emmanuel Gigliotti e Carlos Bueno (Germán Voboril). DT: Ricardo Caruso Lombardi.
Árbitro: Germán Delfino
Cartão Amarelo: Nicolás Bianchi Arce, Pablo Migliore (CASLA); Andrés Chávez, Jonathan Gómez, Facundo Ferreyra (Ban)
Estádio: Florencio Sola
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.