Banfield arranca empate em Montevidéu
O atual campeão argentino, o Banfield, conseguiu um ponto valioso em Montevidéu, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O time de Julio Falcioni conseguiu segurar o Nacional de Montevidéu, um dos semifinalistas do ano passado, ao empatar em 2-2 e manteve a liderança da chave com sete pontos.
E mais uma vez o resultado foi graças a James Rodríguez. O jovem colombiano marcou os dois gols da equipe ainda na primeira etapa, onde o resultado foi garantido graças aos tentos de Varela e Regueiro. O time chegou aos sete pontos, dois a mais que o Nacional e terá a vantagem de jogar duas partidas em casa no returno, contra os próprios uruguaios e o Deportivo Cuenca.
A primeira etapa, por sinal foi intensa. O Banfield chegou a sentir o forte poder ofensivo do Nacional que desde os primeiros segundos arriscou contra a meta de Lucchetti. Tanto que o primeiro gol do jogo foi justamente aos cinco minutos de partida. Varela aproveitou cruzamento e, mesmo no chão, mandou no meio do gol. O arqueiro do Banfield colaborou com a jogada.
O time até sentiu o golpe nos minutos iniciais, mas se encontrou com na partida. Tanto que em 20 minutos o time já estava a frente do marcador. O gol de empate foi aos 17, Ramírez cruzou pela esquerda e o meia colombiano igualou o marcador. Ao 36, o mesmo jogador marcou de pênalti.
Todavia, não deu nem para comemorar. Logo aos 40 minutos Reguero aproveitou uma cobrança de falta que explodiu no travessão e marcou no rebote. Resultado que explodiu novamente no Centenário de Montevidéu.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu gradativamente, mas quem manteve a maior posse de bola foi justamente os donos da casa, que pararam na boa linha defensiva do Banfield, que por sua vez partia nos contra-ataques.