Banega chega ao Newell´s para disputa da Libertadores
Após tentar o retorno de Scocco, o Newell´s está prestes a anunciar o nome de Ever Banega para a disputa da Libertadores/2014. O acerto entre o clube de Rosário e a equipe valenciana já se concretizou. Banega chega por empréstimo até o fim do Mundial do Brasil. Ao fim do contrato, o Newell´s poderá fazer valer a opção de compra pelo jogador rosarino. Além do selecionável de Sabella, o clube também anunciou a chegada de Alexis Castro, meia que brilhou no Rafaela e que teve passagem discreta pelo Godoy Cruz Antonio tomba.
No dia de hoje, o técnico do Valência, Juan Antonio Pizzi já havia dado indícios de que Banega deixaria o Valência. O próprio treinador reconhecia que tanto ele quanto a direção do clube espanhol viam com bons olhos a saída do meio-campista, já que o atleta está na lista de Sabella e precisa ter a continuidade que desde 2008 Banega nunca conseguiu na equipe valenciana. Embora o empréstimo seja somente até o término da Copa do Mundo, a Lepra poderá exercer a opção de compra ao fim desse período.
O jogador esteve muito próximo do Mancester United, que chegou a oferecer 12,5 milhões de euros por seu passe. Depois, vários clubes da Itália manifestaram interesse por Banega. Até a manhã de hoje, o Atlético de Madrid parecia ser o destino certo e definido do atleta. Só que no último instante, falou mais forte o coração e a identificação do meio-campista com o Newell´s Old Boys.
Além do amor ao Newell´s, Banega considera positivo o fato de poder disputar a Libertadores, fato que também agradou a direção do Valência, já que o atleta poderia se valorizar para uma eventual negociação definitiva. Os valores do empréstimo ainda não foram divulgados.
Outro que chega ao Newell´s é Alexis Castro, meio-campista de 30 anos e que estava no Godoy Cruz de Mendoza. Habilidoso, Castro foi o principal destaque do Rafaela, na primeira temporada de La Crema na elite argentina. Após deixar a equipe santafesina, nunca mais jogou no mesmo nível. Castro não tem o perfil de levar uma equipe sozinho em suas costas. desta forma, o conjunto dirigido por Berti pode ser a equipe ideal para que ele volte a brilhar no futebol argentino.
Com a base do ano anterior mantida, o Newell´s vai se reforçando com precisão cirúrgica para a disputa da Copa. Convém que as equipes brasileiras comecem a presar mais atenção na Lepra. Tanto a equipe de Rosário quanto Lanús, San Lorenzo e até Arsenal de Sarandí parecem galinhas-mortas aos olhos dos seus rivais brasileiros e até de setores de nossa imprensa.