Baixa no meio-campo não preocupa Ramón Díaz
Ramón Díaz se vê na obrigação de mexer na formação titular do River, graças à recente contusão de Lanzini. O ex-jogador do Fluminense sofreu uma torção no cotovelo, após uma queda em campo, no duelo contra o Tigre. Mauro Díaz é a escolha de Ramón para substituir Lanzini. Assim, o desenho do time para visitar o San Lorenzo continuará a ser o 3-4-1-2.
A ideia do técnico millonario era a de manter os mesmos atletas na formação titular. Isto devido ao fato de que Díaz acredita que a sequência gera confiança nos jogadores e melhora os seus rendimentos a cada rodada. Só que Lanzini deverá ficar de fora da formação titular por no mínimo três semanas. O meia sofreu uma queda no cotejo com o Tigre e torceu o cotovelo do braço direito.
De início, todos imaginavam que “El Paraguayo” Iturbe seria o substituto de Lanzini, já que tem arrebentado, sempre que entra nas partidas. Só que, neste caso, Díaz seria obrigado a mudar o esquema tático, que tem privilegiado o 3-4-1-2. Para mantê-lo, Díaz resolveu deixar Iturbe no banco e chamar Mauro Díaz para a formação titular.
Assim, a equipe vai ter apenas uma alteração para encarar o San Lorenzo, em Bajo Flores. Iturbe vai seguir no banco e como a principal opção do treinador millonario para mudar a partida no segundo tempo. Mesmo Vangioni, que apresentou uma fadiga na musculatura da perna esquerda deverá seguir entre os titulares e já está confirmado para o cotejo contra o Cuervo.
Desta forma, a provável formação para defender a liderança do Millo em Bajo Flores será composta por: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Leandro González Pirez e Jonathan Bottinelli; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Cristian Ledesma e Leonel Vangioni; Mauro Díaz; Rodrigo Mora e David Trezeguet.