Babington: “A presença de Brindisi trará calma”
O presidente do Huracán, Carlos Babington, falou sobre o novo técnico do clube, Miguel Brindisi, no programa “Despertate” da TyC Sports, confirmando a entrega imediata do comando técnico do time a ele: “Miguel tem um crédito inalterável. Tomara que ele possa nos ajudar a tirar a equipe dessa situação complicada, que já está começando a nos incomodar “, disse o “Inglês”.
“Sua presença vai acalmar as águas. Fui buscar Brindisi porque todos sabemos como é o trabalho dele como técnico, seu currículo e o que significa para a torcida e para a história do clube. Ele é a pessoa certa e eu o conheço muito bem: nem precisei perguntar qual era o projeto dele”, comentou um entusiasmado Babington.
No final de novembro do ano passado o “Inglês” já havia se reunido com Brindisi, com o objetivo de fazer uma proposta de trabalho a ele. No entanto, o técnico tinha uma boa proposta de emprego no Oriente Médio e preferiu aguardar o final da negociação. No final, Babington optou por Héctor Rivoira e a negociação de Brindisi não vingou.
O começo da aproximação dos dois na realidade ocorreu na festa do centenário do clube, ocorrida no dia 1º de novembro. Nessa data os velhos companheiros se encontraram e apararam algumas arestas que causaram certo distanciamento entre eles. Babington depois esclareceu: “Foi aí que ficou tudo bem com ele. Para mim, a vinda de Miguel foi um plus. Trazer um Brindisi, um Chabay, um Basile… qualquer um dos campeões de 73 seria especial”.
Falando sobre o momento atual da equipe nesse Apertura, o presidente do Globo afirmou que “temos elenco para ir à frente” e que é “estranho o fato de o time ter vencido dois jogos fora de casa e ainda não vencer em casa”.