B Nacional:San Martín de San Juan e Unión travam duelo particular pela liderança
Jogos importantes marcaram a 12ª rodada da B Nacional. Quem se deu bem o San Martín de San Juan, que venceu e tornou-se líder, após o tropeço do Unión. As duas equipes alternam bastante a liderança, mas há mais equipes de olho.
No jogo mais importante da rodada, o San Martín de San Juan vence o Instituto por 2 a 0. O que seria a briga de duas equipes que até pouco tempo atrás dividiam a liderança, não passou de um confronto entre um dos líderes, que dominou o jogo, contra uma equipe em derrocada. Becerra e Penco fizeram os gols do Santo, que tornou-se líder com o tropeço do Unión.
Após terminar a primeira etapa perdendo para o Unión por 1 a 0, o treinador do Quilmes Chaucha Bianco colocou em campo Carrasco e Sava, e ambos marcaram e proporcionaram a virada dos Cervejeiros.
Após oscilar bastante na tabela de classificação, o técnico do Ferro Jorge Ghiso modificou o esquema tático (do 4-4-2) para o 4-4-1-1, e conseguiu uma boa vitória em cima do fraco Platense, por 2 a 0, que na última rodada havia vencido e deixado a impressão que poderia dar a volta por cima. Apenas ilusão.
Pela primeira vez na história San Martín de Tucumán e Deportivo Merlo se enfrentaram. Mas pouco apresentaram em campo, no empate de 1 a 1.
Outra partida que despertou os olhares foi entre as boas equipes de Atlético Rafaela e Defensa y Justicia, que fizeram um partida muito equilibrada e empataram em 0 a 0. O Rafaela perdeu uma ótima oportunidade de encostar mais ainda nos líderes. Para o Defensa o artilheiro do torneio, Martín não conseguiu evitar um novo empate.