A 32ª rodada da B Nacional reservou vários empates que decepcionaram as torcidas de equipes que ainda sonham com uma vaga no seleto grupo dos quarto ponteiros. Após o tropeço do líder Instituto, diante do Guillermo Brown, muitos tinham a oportunidade de descontar pontos da equipe de Córdoba. Situação que apenas River, Central, Quilmes e Gimnasia conseguiram. Defensa, Boca Unidos e Aldosivi decepcionaram ao empatar seus jogos.
Gimnasia La Plata 2×0 Almirante Brown
No bosque, o Lobo venceu o Almirante Brown em partida decisiva para suas pretensões de chegar no “bloco de cima” da B Nacional. Com o resultado, o Gimnasia ficou a nove pontos do Quilmes, o quarto colocado da competição.
Com um gol de Pablo De Blasis aos 29 minutos da primeiro tempo, e outro de Altobelli, aos 43, do segundo, o Gimnasia se manteve na luta pela vaga na promo e, de cara, praticamente eliminou o rival da disputa. Dos seis jogos que restam ao Lobo um deles é justamente contra o Quilmes, o que aumenta as chances da equipe de La Palta de chegar aos play offs. Já o Almirante Brown ficou a 13 pontos do Quilmes e praticamente dá um adeus às chances de ascenso.
Chacarita 1×0 Deportivo Merlo
Atuando na cancha do Tristán Suarez, em razão da interdição em seu estádio, o Chacartia chegou a uma vitória depois de 24 jogos. O gol foi marcado por Sebá Ereros aos 37 minutos do primeiro tempo. Para o Merlo o resultado não mudou nada. Para o Chacarita também. A equipe de San Martín ainda frequenta a zoda do rebaixamento direto e se encontra à frente somente do Desamparados de San Juan, o último colocado na zona da promoción.
Desamparados de San Juan 0x3 Quimes
O Quilmes foi a San Juan e venceu o Desamparados com autoridade e confiança de quem tem tudo para chegar ao menos na promoción com a elite argentina. Por outro lado, a “Víbora” ficou em situação ainda mais lamentável na competição. É o ultimo nos promédios e se a B Nacional terminasse agora, a equipe de San Juan retornaria para o Torneio Argentino A.
Já o Quilmes mostrou um bom futebol e se manteve a somente quatro pontos de Rvier e Central. Contudo, a instabilidade parece pesar sobre o Cervecero. O bom futebol apresentado à época de Causo Lombardi aparece em alguns jogos e falta em outros. O que dificulta uma de uma previsão segura sobre o destino do clube na reta final da competição.
Na partida, o Cervecero abriu o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo com Miguel Caneo. O que deu tranquilidade para a equipe colocar a bola no chão e fazer seu jogo ainda mais cadenciado que no tempo de Caruso Lombardi. A partir daí, o conjunto do Sul se preocupou bem mais em explorar os espaços deixados pelo rival do que procurá-los e se arriscarem. A tática deu certo e nos acréscimos da primeira etapa, Cauteruccio ampliou, cobrando pênalti.
O terceiro gol saiu por intermédio de Rescaldani aos 26 minutos da etapa complementar. E o Quilmes não precisou fazer mais nada na partida. Como seu rival não demonstrava competência para responder à altura o placar terminou mesmo no 3×0 para o conjunto dirigido por Omar De Felippe.
Foi a segunda vitória seguida do Quilmes, que se esforça para não perder os três primeiros colocados de vista. Já o Sportivo Desamparados fincou os pés na zona do descenso direto e se prepara, pouco a pouco, para retornar ao Argentino A.
Atlanta 1×1 Boca Unidos
Em Villa Crespo o Atlanta se deparou com o Boca Unidos e ficou no empate em um gol. O resultado não foi dos melhores para o Boca Unidos, mas tampouco foi dos piores, já que enfrentou um grande rival em sua cancha. Pior foi para os correntinos. O visitante perdeu uma grande oportunidade de se aproximar dos quatro ponteiros da competição. Se vencesse o duelo estaria bem mais animado para enfrentar o líder Instituto no próximo fim de semana.
O Atlanta saiu na frente com um gol de Abel Solriano aos 27 minutos do primeiro tempo. Aos 41, de pênalti, Aldo Visconti empatou para os xeneizes de Corrientes. Apesar disso, o Boca Unidos é o quinto colocado da competição. Porém, aumentou a distância para o Quilmes, que agora é de oito pontos.
Defensa y Justicia 1×1 Independiente Rivadávia
Atuando em Florencio Varela, o Defensa y Justicia mais uma vez decepcionou sua torcida. Ficou no empate com o fraco Inpedendiente Rivadávia e se distanciou do bloco de cima da tabela.
Mais incompreensível é o fato de que o Defensa saiu na frente e em um momento importante do jogo, aos 28 minutos do primeiro tempo, com um gol do artilheiro Víctor Píriz Alvez. Longe de tranquilizar a equipe local, o gol a deixou ainda mais confusa em campo. Sem o poder de armação de jogadas de quase toda a temporada, a equipe local trocou seu futebol rápido e eficiente pela tradicional rifa da bola. Dessa forma, o Rivadávia se acomodou bem à partida e chegou ao empate aos quatro minutos do segundo tempo com Brítez Ojeda. No fim das contas, o resultado foi péssimo para o Defensa, que já soma duas partida sem vitórias.
Já o Independiente Rivadávia demonstrou um futebol à altura de seu anfitrião e por muito pouco não venceu o duelo. Após ter derrotado o Desamparados, o conjunto mendocino foi a Florencio Varela especulando a possibilidade de voltar a vencer. O resultado foi bom, mas se vencesse teria saído da promocíon.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.