A torcida sentiu o momento ruim e no meio de semana compareceu aos treinos para incentivar os jogadores do Unión. O vice-líder da B vinha de uma derrota fora de casa para o fraco Almirante Brown e precisava muito de uma vitória no jogo contra seu concorrente direto: o San Martín de San Juan. Assim, não se pode dizer que a torcida do “Tatengue” não apoiou o time.
Porém, novamente diante de mais de 15 mil pessoas, o Unión perdeu a terceira partida seguida dentro de casa. Diferentemente do que aconteceu contra o Defensa y Justicia e contra o Gimnasia de Jujuy, o “Tate” começou perdendo. Um golaço de Alderete abriu caminho para a grande vitória da equipe sanjuanina, que chegou aos 53 pontos e diminuiu para quatro a diferença para o próprio Unión, que tem 57.
No domingo, o clássico entre Atlético e San Martín de Tucumán prometia. Como já sabia do resultado do jogo entre Unión x San Martín de San Juan, o Atlético deveria ganhar para continuar na briga por uma vaga na “Promo” e assim tentar se afastar de Belgrano e Gimnasia Jujuy, seus concorrentes diretos. Como em todo clássico, o excesso de precaução apareceu e o “Decano” não atacou seu rival. No segundo tempo, as alterações promovidas por Adrián Czornomaz deram resultado, o Atlético foi para cima do San Martín e venceu com um gol do zagueiro Stang. Com a vitória, o “Decano” foi a 49 pontos e permaneceu na 4ª posição da B. O San Martín completou seu 5º jogo sem vitória e vem se aproximando bem da zona de “Promoción”.
O Gimnasia Jujuy recebeu o Almirante Brown e confirmou a ótima fase, vencendo por 2 a 1. Num intervalo de dois minutos Machado e Benedetto marcaram os gols e confirmaram a 5ª vitória seguida do “Lobo Jujeño”, ante cerca de 8 mil torcedores. O baixo público explica-se pelo fato de o estádio 23 de Agosto estar parcialmente interditado pelas obras de remodelação para a Copa América, a ser disputada em julho próximo. Com o triunfo, a equipe do norte argentino também foi a 49 pontos, mas perde do Atlético na classificação geral pelo saldo de gols. Com a derrota, o Almirante Brown voltou à zona de “Promoción”.
Já o Rosario Central tinha uma parada duríssima pela frente: o Instituto em Córdoba. Seria um confronto para definir quem continuaria na briga por uma vaga na “Promoción”. A equipe rosarina viera de uma derrota em casa para o Boca Unidos e precisava desesperadamente de uma vitória para seguir com o sonho de voltar à elite. Se a “Gloria” vencesse, iria a 48 pontos e também ficaria mais perto de Atlético Tucumán e Gimnasia Jujuy.
Num jogo espetacular, onde todos os seis gols foram marcados de cabeça – fato que não acontecia desde 1938 – rosarinos e cordobeses empataram por 3 a 3 e ficaram ainda mais distantes do acesso. Embora as dificuldades sejam evidentes a cada rodada, o Rosario poderá voltar a sonhar com a volta caso vença o Atlético Tucumán. O jogo, que é a grande atração da 33ª rodada da B Nacional, está marcado para as 17h05 do sábado e deve ter o Gigante de Arroyito com lotação máxima.
Outros resultados:
Deportivo Merlo 1 x 1 Patronato
Chacarita 0 x 3 Ferro Carril Oeste
Independiente Mendoza 0 x 0 CAI
Boca Unidos 0 x 1 Rafaela
Aldosivi 2 x 0 Defensa y Justicia
Próxima rodada:
Belgrano x Unión
Patronato x Defensa y Justicia
San Martín de Tucumán x Tiro Federal
CAI x Boca Unidos
Almirante Brown x Aldosivi
Ferro Carril Oeste x Independiente Mendoza
Deportivo Merlo x Chacarita
Rosario Central x Atlético Tucumán
Rafaela x Instituto
San Martín de San Juan x Gimnasia Jujuy
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.