B Nacional terá partidas às 11h da manhã
A AFA anunciou nesta terça-feira a rodada de abertura da B Nacional. E o torneio que terá vários times tradicionais, começa com inúmeras polêmicas. Duas partidas da primeira rodada terão início às 11h da manhã, o que gerou um desconforto entre os clubes.
A decisão deve-se principalmente ao fato da B Nacional também integrar o programa Futbol para Todos que deve transmitir grande parte dos jogos em canais abertos – nesta rodada apenas três jogos não serão televisionados. Mas, para Ricardo Caruso Lombardi, técnico do Quilmes, isso não serve de desculpa.
“O horário dessas partidas é um absurdo. Esse negócio da televisão mandar é ridículo. Jogar as 11h é algo espantoso. O único bom é que sempre treinamos nesse horário. Mas, quando me disseram que jogaríamos nesse horário, eu não acreditei. Achei horrível”, destacou o treinador.
Diferente das temporadas anteriores, a B Nacional deve ter poucas partidas no mesmo horário, até por conta da TV. Somente na segunda-feira, duas partidas serão disputadas entre 21h15 e 21h30.
Confira a rodada de abertura e as que serão transmitidas em TV aberta
Sábado (06)
11h – Atlanta x Aldosivi (TV)
15h – Defensa y Justicia x Rosario Central (TV)
Domingo (07)
11h – Boca Unidos x Quilmes (TV)
15h30 – Brown de Madryn x Deportivo Merlo
Segunda (08)
21h05 – Gimnasia Jujuy x Ferro Carril Oeste (TV)
Sexta (12)
17h05 – Almirante Brown x Independiente Rivadavia
19h10 – Gimnasia LP x Atlético Tucumán (TV)
21h15 – Instituto x Huracán (TV)
21h30 – Sportivo Desamparados x Patronato
Terça (16)
19h10 – River Plate x Chacarita Juniors (TV)