Arquivo

B Nacional: Rodada se dividiu entre vitória dos mandantes ou empate, Merlo foi a excessão

Unión é um dos líderes do torneio, ao lado do Instituto
Unión é um dos líderes do torneio, ao lado do Instituto

A Primeira B Nacional agora, tem novos líderes, Unión e Instituto. E mais uma vez a rodada foi dos mandantes, o Dep. Merlo foi a exceção. Além dos grandes números de empate, cinco no total, ou seja, metade dos jogos.

O jogo-chave da rodada foi entre San Martín de San Juan e Atlético Rafaela. Pois ambas equipes, além de encontrarem-se na parte de cima da tabela ambicionam algo no torneio e o San Martín, era o líder e vinha de uma derrota, enquanto que o Atlético vem subindo gradativamente na tabela. A partida terminou em 2 a 2, um resultado ruim para as duas equipes que perderam posições.

O Unión goleiou o Platense, por 4 a 1, e divide a liderança com o Instituto, que ganhou do Boca Unidos, por 2 a 0. O San Martín (SJ) é o terceiro.

Já o Ferro que já foi terceiro, hoje, está em 11º, e segue em derrocada com sua série de empates, cinco ao todo, foi a equipe que mais empatou, desta vez, com o Tiro Federal, que segue em ascensão, 0 a 0 o placar. Já o Deportivo Merlo, que foi a exceção da rodada, venceu o Sp. Italiano, por 1 a 0. O San Martín de Tucumán já é o quinto, e segue crescendo de produção. Venceu o C.A.I, por 1 a 0.

O Independiente (Mdz) segue sem vencer no torneio, desta vez, conseguiu um empate com o recém-rebaixado Gimnasia de Jujuy. O Belgrano conseguiu um excelente resultado, empatando em 2 a 2, com o Defensa y Justicia, enquanto, que o Aldosivi perdeu para o irregular All Boys, por 2 a 0. 

Final de semana tem mais rodada da B Nacional, a sétima. Na parte de cima da tabela as equipes começam a oscilar e a diferença de pontos cai, enquanto que na de baixa segue inalterado. Surpresas começam a surgir.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.