Após um pouco mais de um mês de parada por contas das férias de verão, a B Nacional voltará a ser disputada hoje com três jogos válidos pela 19ª rodada. A noite do acesso argentino promete: dos cinco primeiros da B, três estarão em campo logo mais.
O San Martín de San Juan, vice-líder com 31 pontos, irá a Córdoba enfrentar o Belgrano, que fez uma fraca campanha no ano passado, somando apenas 21 pontos. Após liderar a B durante algumas rodadas, a equipe caiu de rendimento e perdeu a ponta para o Atlético de Tucumán, mas se recuperou e vem de duas vitórias seguidas. O Belgrano, depois de trocar de técnico pela terceira vez na temporada, tenta se recuperar para voltar à elite do futebol argentino. O jogo começará a partir das 22h (horário de Brasília).
Já o Unión de Santa Fé, 5º colocado da B, irá a Buenos Aires enfrentar o Ferro. O Unión não sabe o que é derrota há quatro jogos, tem 29 pontos e caso vença o time da capital, encostará no líder Atlético Tucumán. A palavra de ordem no “Tatengue” é aproveitar a boa fase e não repetir os erros do ano passado, quando esteve nos quatro primeiros lugares durante boa parte da competição e no final não conseguiu o acesso. O Ferro, que tem 21 pontos e está em 14º lugar, tenta a vitória em casa para se reabilitar. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília).
Em Rafaela, o Atlético receberá o Aldosivi de Mar del Plata. O “Crema” tem o mesmo número de pontos do Unión , mas está em 4º lugar pois marcou mais gols que a equipe santefesina. Como o time de Santa Fé, uma vitória no jogo de hoje aproximará a equipe do líder e, de quebra, recolocará a equipe no caminho das vitórias, já que não vence há duas rodadas. O Aldosivi, responsável por uma das maiores surpresas da pré-temporada ao bater o Independiente por 3 a 0, teve uma recuperação espetacular no ano passado, chegando a ficar por oito jogos sem perder. Mas nas últimas duas rodadas foi derrotado e caiu para a 11ª colocação, com 23 pontos. A partir das 22h (horário de Brasília), a bola rola em Rafaela.
Amanhã a rodada prosseguirá com mais três jogos. O Atlético Tucumán visitará o Chacarita no seu reinaugurado estádio, o Rosário Central receberá o penúltimo Defensa y Justicia e o Deportivo Merlo enfrenta o Tiro Federal. No domingo estão marcadas mais três partidas: Patronato e Boca Unidos jogam em Paraná, o San Martín de Tucumán recebe o Almirante Brown e o Gimnasia de Jujuy atravessará o país para enfrentar a lanterna CAI em Rivadavia. A rodada da B Nacional termina na segunda-feira com o Instituto, terceiro colocado da B com 30 pontos, visitando o Independiente Rivadavia em Mendoza.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.