Numa rodada onde o Unión de Santa Fé poderia ter se isolado no topo da tabela da B Nacional, o Gimnasia de Jujuy se encarregou de surpreender ao derrotar fora de casa o time santafesino por 2 a 1. Com o resultado, tanto Unión quanto Rafaela permanecem com 54 pontos, já que o “Crema” também foi derrotado no sábado pelo Ferro Carril Oeste.
A 28ª rodada da B Nacional começou na quinta-feira com a estreia do técnico Adrián Czornomaz no banco do Atlético Tucumán. O treinador, que assumiu o cargo após a demissão de Enrique Hrabina, foi apontado como um dos responsáveis pela mudança de postura da equipe em campo. O “Decano” foi um time brigador, que nunca desistia de ir para cima do valente Defensa y Justicia. O esforço foi recompensado, o Atlético venceu por 1 a 0 e foi a 45 pontos, se isolando na 3ª colocação.
No sábado, o Rafaela veio ao bairro portenho de Caballito para enfrentar um Ferro que foi goleado pelo Rosario Central na rodada anterior. Teoricamente seria fácil para o “Crema”, que defendia um jejum de 10 jogos sem perder. Mas o time verde de Buenos Aires mais uma vez confirmou a escrita – nunca perdeu em casa para o Rafaela – e venceu por 2 a 0, com gols de Phillippe e Jorge Pereyra. Com a vitória, o Ferro foi a 36 pontos e está na 12ª posição da B Nacional.
Ontem à noite mais de 16.000 torcedores lotaram o estádio 28 de Abril para ver o Unión em Santa Fé. Se ao menos empatasse com o Gimnasia de Jujuy, o “Tatengue” se isolaria no topo da classificação da segundona argentina. A confiança era muito grande, afinal de contas o time não perdia há 13 rodadas. Mas do outro lado estava o “Lobo Jujeño”, clube que o Unión não guarda uma boa recordação. Em 2008, o Gimnasia de Jujuy venceu o Unión na “Promoción” e impediu a volta do “Tate” para a elite argentina.
O zagueiro Avendaño, ex-jogador do Gimnasia, abriu o marcador para o Unión. Tudo parecia sob controle, até que Benedetto empatou para o “Lobo” e Carretero virou. O que era uma noite feliz para os torcedores do Unión – poderiam celebrar a vitória e tripudir os rivais do Colón, que perdeu em casa para o Olimpo pela Séria A – virou um pesadelo. Com a vitória, o Gimnasia de Jujuy foi a 42 pontos e está a dois do San Martín de San Juan, que é o 4º colocado.
Rosario Central perde a primeira com Palma
O Rosario Central foi à região metropolitana de Buenos Aires enfrentar o Deportivo Merlo no sábado. A equipe veio motivada após a bela vitória por 3 a 0 sobre o Ferro Carril Oeste. Por outro lado, o Merlo ainda não havia ganho em casa no ano e estava na zona de “Promoción” da B Nacional. Novamente a equipe rosarina mostrou fraquezas no ataque e deficiências na defesa e perdeu por 1 a 0.
A primeira derrota do Rosario sob o comando de Omar Palma foi justa. Figueroa passou o tempo todo escondido pela marcação, Kily González mais reclamou que jogou e até o reforço que veio do Boca, Jesús Méndez, não conseguiu mostrar todo o seu potencial. Mais uma vez a torcida do Rosario se decepcionou e a cada rodada que passa a volta à elite fica cada vez mais difícil. Palma tentou explicar a derrota após a partida: “Esse time tentou jogar bem, mas hoje não conseguiu. Mesmo assim, ainda temos chances de brigar pelas primeiras posições. Claro que as rodadas estão acabando, mas temos que pensar positivo”. Com a vitória, o Deportivo Merlo pôde acabar com um jejum de 410 minutos sem marcar um gol sequer. Além da primeira vitória em 2011, o “Charro” saiu da zona de “Promoción” e enfrentará um duríssimo adversário na próxima rodada: o líder Rafaela fora de casa.
Outros resultados:
CAI 1 x 2 Patronato
Chacarita 1 x 1 San Martín de Tucumán
Independiente Mendoza 0 x 2 Belgrano
Tiro Federal 3 x 1 Aldosivi
Boca Unidos 1 x 1 San Martín de San Juan
Instituto 1 x 1 Almirante Brown
Próxima rodada:
Patronato x Gimnasia Jujuy
Aldosivi x Unión
Defensa y Justicia x Tiro Federal
Almirante Brown x Atlético Tucumán
San Martín de San Juan x Instituto
Belgrano x Boca Unidos
San Martín de Tucumán x Independiente Mendoza
Rosario Central x Chacarita
Rafaela x Deportivo Merlo
CAI x Ferro Carril Oeste
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.