B Nacional ou B River Plate
A segunda divisão argentina com a presença de um gigante argentino ganha em suas peculiaridades. Tal equipe ganha o direito de disputar uma partida em sua casa apesar de todos os incidentes ocorridos há mais de 40 dias, no dia do rebaixamento além de poder fugir de determinados palcos hostis. Na partida deste sábado, válido pela segunda rodada, o River foge do Bautista Gargantini e poderá usufruir do bom gramado do estádio Mundialista.
Já não bastasse tanta proteção, o River ainda pode ser o primeiro clube na B Nacional depois de vários a levar torcida visitante. O presidente do Independiente Rivadavia, Daniel Vila, um dos candidatos a concorrer ao cargo máximo da AFA, admitiu que abrirá uma das populares para os torcedores que desejam torcer contra o seu próprio time.
A decisão pode parecer um tanto que banal, mas tem as suas defesas. Jogar em um estádio maior aumenta a possibilidade de renda – apesar do caro aluguel dos estádios estaduais, principalmente contra um time de tradição como River, que tem vários adeptos na região do Cuyo.
O Independiente Rivadavia estreou na B Nacional com derrota para o Almirante Brown, por 2-0. O time conta com o fanfarrão e ex-River, Cristian ‘Ogro’ Fabbiani.